sexta-feira, maio 11, 2007

eco 3, 32 semanas

ola.venho ca contar vos como se passou a ecografia da nossa menina.esta tudo bem com ela,pesa mais ou menos 1.7kg e mede acho eu 42 cm.mas a matilde é uma malandra,pois é é!acontece que esta menina que aos 5 meses estava de cabeça para baixo,decidiu mudar de posiçao...ela encontra se numa posiçao muito estranha para mim:esta com o rabo para baixo e as pernas dobradas com os pés em frente a cara.o que quer dizer que se nao virar vai ter que nascer assim!voces acham possivel? eu nao mas a senhora que me fez a ecografia diz que é possivel um bébé nascer por baixo nesta posiçao.eu nao concordo,prefiro uma cesariana com muita pena.e o pior nisto tudo é que me disse tambem que um bebe que nasce nesta posiçao vai guardar durante uns dias esta mesma posiçao,o que quer dizer com os pes em frente a cara!fiquei feliz de saber que esta tudo bem com a matilde mas um pouco triste de saber como se vao talvez passar as coisas.
outra coisa,como a minha mae tem uma doença no coraçao:cardiopatia hipertrofica congenita,a matilde vai ter de fazer um electrocardiograma de prevençao 'in utero'.na eco ontem,a senhora nao viu nada de mal mas a titulo preventivo considera que é melhor fazer este exame.
nesta proxima segunda-feira,dia 14,tenho consulta com a parteira,a dos 7 meses.e vou ver com ela tudo o que vou ter que fazer ate ao nascimento da matilde.
pois é,esta menina vai ter que mudar de posiçao dentro de 3 semanas e para isso vamos ter de praticar com a parteira um metodo que se chama "acunpuntura"(nao sei se se diz assim em português!) ou tambem podem fazer outra coisa (que nao sei o quê) para a virar.vou ter de fazer tambem outras ecografias de controle.
que esta segunda chegue num instante pois estou ansiosa por saber um pouco mais sobre este assunto,pois parece que nao mas estou preocupada,nao queria nada ter a matilde por cesariana,tenho sonhado com o parto,tenho idealizado este momento e agora "traz!!",isto foi um grande abanao para mim.
depois conto vos como se passou a consulta,ate la,uma beijoca.

Sem comentários: