sexta-feira, junho 15, 2007

dia 15 de junho

ola amiguinhas.espero que esteja tudo bem com vocês todas.por aqui la vou andando.ja voltei a tomar "spasfon" para as contracçoes porque estao a começar a doer um pouco,até de noite tenho.quando fui a visita dos 8 meses na quarta feira,a parteira (que era uma quase diplomada portanto com pouca experiencia)que me viu pensava que a matilde tinha virado.até deu para acreditar:pois ao apalpar a barriga sentia se a cabeça em cima mas quando com o dopler ela quiz escutar o coraçao,este estava muito abaixo,normalmente encontra se perto da cabeça e estava mais abaixo.entao ela la me examinou,ate me doeu um pouco,e insistia dizendo que sentia qualquer coisa de duro,que nao podia ser o rabiote da matilde,era muito duro.entao fomos fazer uma eco de controle e ela estava errada:a menina esta bem da cabecinha ao alto,e tem o rabo duro.e o que explica o coraçao mais abaixo é que parece que ela é grande!ao menos pude ver outravez a minha menina,ela esta com a cabecinha bem alta ao meio,entre as costelas,as costas descem pelo lado esquerdo,o rabo bem em baixo (que nem sequer vimos na eco porque esta bem para baixo)e as pernas viradas para cima do lado direito,ao que elas acham melhor para um parto normal,pois é melhor ser o rabo a sair primeiro que um pé...podemos dizer que a matilde anda encostada a mim sobre o seu lado direito.
e hoje é um grande dia,porque fazemos 8 meses ou sejam 37 semanas e vamos entrar no nono mês,o que quer dizer que quando a matilde quizer sair ja pode.bom temos que esperar pela radio na terça feira que vem mas mesmo assim isto quer dizer que estou a chegar mesmo ao fim deste longo percurso que adoro imenso:ter um bebe dentro de mim!
ja me estou a habituar bem à ideia que se calhar vou ter uma cesariana,assim nao serà um grande choque se tal for o caso,e fiz varias perguntas na maternidade sobre ela para saber como se passa ,onde é o lugar do papa,a que momento poem me a menina ao peito,etc...o que é mais pena nisto é que o filipe nao podera assistir e so vera a menina ja vestida e tudo.mas é a vida.

deixo vos agora com um enorme beijinho e em breve coloco ca fotos da minha barrigona que esta mais parecida com um ovo.

7 comentários:

Anónimo disse...

É só novidades no meu cantinho...

Tudo a correr bem :D

Jokinhas

Sofia Quintela disse...

Que ansiedade, a ver quando sai essa menina ca para fora. E se for cesariana olha deixa lá, tem o seu lado mau mas tambem tem o lado bom, ou seja menos sofrimento na altura!!!

Carriça disse...

Olá.
Ainda bem que está tudo bem com a tua menina. Pois parece que ela encaixou mesmo o rabinho no canal de parto!! Deixa lá a Natureza sabe o que faz, e vai tudo correr bem.
Beijinhos

rute29 disse...

Seja como fôr vai correr bem vais ver!!!
beijinhos!!!

neusa disse...

Acho que nunca visitei este cantinho e fiquei muito contente por saber que temos quase o mesmo tempo a diferença é pouca vou voltar mais vezes e saber noticias da princesa Matilde e tudo continue a correr bem beijinhos:)

Cristina disse...

Ainda bem que tudo corre bem!!! Queremos ver as fotos!!!

Marta disse...

Parabens pela barriguinha :D

P.s - adicionei o teu link para voltar mais vezes , espero q nao t importes