domingo, agosto 12, 2007

dia-a-dia/noite-a-noite

a matilde ainda nao tem bem um ritmo bem ritmado!!
estou a pedir muito nao estou?!
mas eu sei que ha bébés que comem sempre de 2 em 2h ou de 3 em 3 mas a nossa menina nao é nada assim.ela pode comer agora e reclamar ao fim de 3h ou de 4 ou de 5,nunca sei quando vai ter fome...as vezes quero acorda la ao fim de 4h mas se esta pegada ao sono nao ha nada que a acorde nem sequer se lhe chegar a maminha à boca!pode haver momentos em que reclama ao fim de 3h mas a proxima sera depois de 4.
e as nossas noites têem sido agitadas,a matilde nunca adormece (desde à umas 2 semanas)antes das 2h da manhã.depois da mamada do "jantar" fica acordada (às vezes 2h)e depois adormece no colinho e quando a metemos à caminha acorda logo ou ao fim de 10 minutos e chora até pegarmos nela.nao me importo de a deixar dormir no meu colo,confesso que adoro mas a noite é feita para dormir e eu sinto me bem cansadinha a estas horas,ja adormeci varias vezes com ela no sofa.agora que sei que so adormece profundamente depois das 2h,adapto me a esse ritmo e durmo de manhã.
ela também sofre de gazes à noite porque às vezes chora e passados uns segundos da um peidito mas nao sei bem se é isso que a impede de dormir bem mas tudo me deixa crer que sim,serà?

mas ao fim dum mês,além das noites agitadas a minha menina esta uma fofura,acho-a tao engraçada quando pede o seu leitinho e mesmo quando tem soninho,o som que faz com a chupeta na boca(ela adora a sua pêtinha!).
gosta muito de tomar banhinho,agita se toda na banheira,mergulha a cabeça.
também ja sorri para nos.
quando lhe falamos,mostra bem que nos quer responder e as vezes ate sai um pequeno "a".
quando esta na espreguiçadeira e quer que lhe fale,"chama",da a impressao que vai chorar e quando lhe falamos começa a sorrir!
nao é uma bébé chorona mesmo quando acorda cheia de fome.

bjs

3 comentários:

Cristina disse...

Ainda bem que apesar detudo não é das mas choronas.
Ela está linda. Parabens!

Mónica disse...

Olá!
O meu bebé, o Tomás, de vez em quando também acorda porque tem gases, dá uns peiditos e adormece outra vez.
Quanto às horas das "mamadas", mama de 4 em 4 horas, mas se estiver a dormir, de dia ou de noite, também não o acordo.Se tiverem um bom peso, qual é o problema?
Muitas felicidades para a tua Matilde (adoro o nome)
bjinhos

rute29 disse...

Tudo corre bem , não tarda terá as rotinas dela feitas , já é muito bom se não é chorona!!
beijinhos!!