quarta-feira, agosto 29, 2007

novo ritmo?!

nao sei se é bom deitar foguetes ja mas queria dizer vos que a nossa menina ja dorme melhor à noite,ainda tem dias que sao diferentes mas duma maneira geral dorme a noitinha toda,mais-ou-menos das 0h/1h ate as 7h30/8h,acho que nao é nada mau!!
os seus dias sao praticamente assim:
começa a xuxar nas maozinhas por volta das 7h30 sem acordar mesmo,eu compreendo que é fominha,a ultima mamada costuma ser antes das 0h.dou lhe maminha,ela por vezes mama 5 minutos e adormece,ou entao mama mais um pouco,mudamos a fraldinha e volta a dormir ate a seguinte mamada,3 ou 4h depois,depende.
a matilde fica sempre com soninho depois de papar.mas ao fim da segunda mamada ela vai para a espreguiçadeira,porque sei que nao dorme profundamente,e entao ela vai mesmo despertando,olha por todo lado,e principalmente para a televisao.depois dou lhe banhinho,que ela adora,é so visto,batalha com pernas e braços,mergulha a cabecinha,ri se muito...
em principio vai dormir mais um soninho,por vezes ate adormece no fraldario enquanto acabo de a preparar!
dorme ate a proxima hora de papinha,dou lhe maminha e depois fica acordada um pouco,"converçamos" uma com a outra,ela ja "fala" muito,e ou vai para a espreguiçadeira porque nao tem soninho,adora o mobil e tudo o que seja colorido na sua frente,ou vai nanar mais um.
na hora do jantar,é a hora onde a matilde fica mais tempo acordada e muito sorridente,depois de papar vai palrar muito,o papa ja chegou e brinca com ela.
mais à noitinha chegam as dorzitas na barriguinha...nao sao muito fortes mas chegam para irritar a nossa pequerrucha que depois com o soninho nao consegue adormecer.
acabo por lhe dar maminha antes da "hora" porque à uma:acalma as lagrimas e à duas:ajuda a fazer caquinha,as vezes adormece pouco depois,fico com ela no colinho bastante tempo porque quero e gosto de lhe dar miminho e para que ela adormeça profundamente:nos dias que as dorzinhas sao pequeninas ela vai dormir ate ao dia seguinte;senao vai acordar pouco depois...e volto a adormecê la no colo,e é nestes dias que acabo por adormecer deitada no sofa com ela,as vezes quando esta mesmo agitada e que ainda nao dorme bem passado 3h da ultima maminha,vai papar mais uma vez e vai dormir,a estas horas ja devem ser 2h e meia pra ai!e depois sou eu que vou para a caminha...
em principio a matilde come 6 vezes no dia,as vezes 5.
beijinhios fofos a todas.

4 comentários:

Kátia e Fábio disse...

São maravilhosas estas rotinas, o Fábio também desde cedo me deixou a noitinha quase toda para descansar, para depois ter muita energia para o mimar!!!!
Mas as rotinas mudam muito! Começam a alargar horários, às vezes têm dias de um apetite voraz, outros pouco, é bom sinal, estão a crescer! As cólicas ao Fábio já se foram embora!!!! Ainda bem, e digo isto baxinho não vão as ditas andar à espreita!!! hehe :)
beijos

Sonia,Filipe e Guilherme disse...

Está a crescer bem Graças a Deus.
A fase das cólicas tb passaram aos 4meses vê lá. As noites, felizmente, sempre dormiu bem.
Beijoquinhas e bom fim-de-semana!

neusa disse...

Amiga eu tambem estou a sofrer do mesmo temos que ter paciencia beijokas para voces:)

Cristina disse...

Ela está linda !! Fico muito feliz por saber que o sonos estão melhores!
Beijos