terça-feira, dezembro 04, 2007

MATILDE...

ja passaram quase 5 meses que nasceu a minha pequenina e esta linda,marota,engraçada,mimada...
foram 5 meses maravilhosos!

continua so com a maminha da mama:papa sempre de 3 em 3 horas durante o dia,5 a 6 vezes,tem acordado ou muito cedo ou a meio da noite porque quer tapar um buraquinho(o que me vale é que é mesmo rapido e consigo adormecer logo a seguir!)rapido?mas todas as papinhas sao rapidas com a minha filhota,nem sei como engorda...eu faço assim,começa pela ultima maminha da ultima vez que papou e quando vejo que começa a largar varias vezes seguidas ou a agitar se um pouco é sinal que tem de mudar que esta ja esta "vazia",isto demorou 2 a 3 minutos no maximo,passo a entao para a outra e desta vez mama mais uns minutos,as vezes quero que ela arrote antes de passar à segunda mas muitas vezes ela chora porque nao quer esperar portanto arrota ao fim.fica sempre bem disposta,sorridente depois de papar!

para dormir,adormece sempre no meu colo,menos quando de manha vou trabalhar,ai adormece sozinha no ovo do carro,tento deita-la e deixa-la adormecer so mas larga a chupeta varias vezes e agita se,quando chego ao pé dela ri-se e batalha com as perninhas e os bracinhos e nao consigo resistir,nao vou deixa-la chorar para adormecer,nunca quando tenho possibilidade mas à noite quando regresso a casa do trabalho ela por vezes chora,enerva-se toda,até fica a transpirar mas no meio da via rapida nao posso parar e acalma-la.mas na verdade ja parei de preposito para a acalmar e outra vez pra lhe dar de mamar quando houve as greves ca...

as vezes chora para adormecer para o soninho da noite,no meu colo,na cama,incrivel ver a matilde assim,isto é de estar muito cansada e entao se misturar sono e fome...mais vale nao dizer mas até choro tambem!

mas a minha filhota esta um amorzinho,palra muito sozinha e sobretudo adora as brincadeiras do papa,desfasce a rir,até esquece o sono.

na hora do banho,tenho de lhe fazer a "toilete" da carinha antes(lavar os olhitos,narizito)porque depois tem de ser rapido porque nao gosta de se vestir,agora apanho lhe um braço para por na manga,agora apanho o outro,isto é demais para ela que adora estar nua e entao na agua nem se fala,da pontapes,levanta o rabito apoiando se com os pés,da gargalhadas e nao se importa de molhar a cara,molha me toda a mim e o chao da casa de banho!

adora estar de barriga para baixo,ja consegue apanhar o que lhe aparece à frente nesta posiçao e é logo tudo na boca,até as nossas maos dao para morder!

e prontos,foi por alto os momentos lindos que vivo com esta princesa chamada MATILDE.
beijinhos nossos.

Sem comentários: