terça-feira, março 18, 2008

as nossas ferias!

tinha ca dito que estive ausente deste cantinho porque fomos a portugal.vou contar como foi.
nao tinha dito aqui que iamos de ferias porque era surpresa para a minha irma,a tania, que estava cheia de saudades nossas.os meus pais tinham de ir a portugal resolver uns assuntos,na mesma semana que os miudos tambem iam de ferias entao aproveitei a boleia e la fomos,a matilde e eu (o papa nao pode ir,ficou a trabalhar).a viagem passou se lindamente,a matilde portou se muito bem considerando que uma viagem destas de carro para um bebe é muito cansativa.as vezes chorava porque queria dormir e na verdade eu pegava nela mas em 2 minutos ela adormecia e voltava a coloca la no ovo.eu sei que nao devia mas as vezes nao dava para parar logo e nao ia deixar a menina chorar tanto.
ao chegarmos a famalicao,fomos a casa da tania,quando ela nos viu,tadinha da minha mana,pensei que lhe ia dar qualquer coisa...
aproveitei a semana para organisar o batizado da matilde.sera no dia 17 de agosto,la na terra do filipe,em celorico de basto.na igreja de borba,as 12h,por enquanto é a unica bebe a ser batizada nesse dia.depois o almoço sera na "quinta da fontinha",la perto.
estou ansiosa.
compramos o tecido para fazer o vestido,a linha tambem.vamos fugir à tradiçao e o vestido sera todo em renda rosa muito clarinho e o forro todo em setim rosa fushia.a minha mae faz a renda,a nossa amiga rosa faz o forro.
a tania ocupa se dos convites,da decoraçao do salao,das lembranças.afinal foi ela quem fez tudo para o casamento dela entao ela faz questao de fazer tambem para a afilhada.
tambem reservamos o fotografo.queremos que a matilde tenha uma festa linda para mais tarde recordar.
como so fomos uma semana,pouco tempo tivemos para passear,apenas visitamos as avozinhas a avozinho que la estao.
a matilde teve tanto mimo,tanto colo,que ao fim de 2 dias nao queria ovo nem carrinho.era um problema passear com ela.
tivemos imensa sorte com o tempo,choveu no domingo de manha e na quarta feira todo dia mas nos outros dias era solinho maravilhoso,bem quentinho,nao precisavamos de casacos nem cascois,nem gorros,nem luvas,nem cobertor!!a matilde estava no pais das maravilhas...

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sofia e Beatriz disse...

:) Que bom... vieram a Portugal!
Ainda bem que a Mimi, gostou.
Agora é preparar tudo para o batizado dela:)
Beijinhos Nossos

Anónimo disse...

mais les fotos des vacances il n'y en a pas???on voudrait bien voir matilde un peu!
bisous

Anónimo disse...

Mas que viagem tão boa, apesar de longa!
A Matilde portou-se muito bem e decerto que fez a delicia de todos :-)
Beijinhos grandes,Sofia,Pedro e Joana