segunda-feira, março 17, 2008

e a matilde esta boa

vamos la actualizar um pouco.
a matilde como sabem tem oito meses,e com estes muita coisa mudou.ja janta,sopinha ou papinha.continua com a maminha quando lhe apetece!é mesmo assim,ha uns dias que anda a recusar durante o dia mas de manha e ha noite nao ha quem lha tire.
sem contar os dias chatos da varicela,ja dorme as suas noites,por vezes acorda por causa da chupeta mas logo que a pomos na boca nao ha menina.continua a adormecer muito tarde,antes das 23h é muito raro.raro tambem é adormecer na sua caminha sozinha.
a matilde esta cada dia mais engraçada.dizia nao com a cabecinha e agora ja diz sim mas este é esquisito porque abana a cabeça de cima para o ombro,mas nada mau.manda beijinhos tao bons,com uma boquinha de passarinho!lindo lindo...adora que a façam saltar,adora estar de pé e so quer galhofa.por exemplo esta agora aqui ao meu lado mas quer vir para o meu colo para brincarmos juntas pois sozinha sentada nao tem piada.
em casa ponho a na aranha e pode ficar mais tempo porque esta de pé,sentada estica se para se deitar,é birra!,se a voltarmos a sentar recomeça de novo até pegarmos nela.
o seu passatempo preferido é deitar o que tem na mao para o apanharmos.se lhe ralho,faz biquinho e chora.
e para terminar,cortei lhe o cabelo no sabado.atraz estava com umas pontas compridas e outras curtihas e acertei tudo.o cabelo que tinha quando nasceu nao caiu por todo lado,tinha mais dum lado do que outro,agora esta melhor mas fica diferente,diz o avo que parece um mocinho,estavamos habituados a ver aquelas pontas!na parte de cima,onde tinha mais cabelinho,apenas cortei as pontinhas.até ficou bem.

a varicela foi se embora deixando atraz dela muitas casquinhas que ja começaram a cair mas por enquanto tem as marcas que espero eu dentro de pouco tempo se irao tambem.

nao sei se disse tudo,é certo que nao mas por agora nao sei mais.ou sera que sei?!

vou brincar...beijinhos grandes.

3 comentários:

Anónimo disse...

et les dents? combien de dents a matilde?ruben en a six.
pouvons esperer quelque fotos de matilde bientot il est clair que les journées entre le travail la maison le mari et matilde doivent etre bien remplies.bon courage.

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

que bom :)
ainda bem que a varicela já foi
beijoquinhas

Anónimo disse...

Tão querida que está a Matilde,ainda bem que a varicela já passou!
Como é que cortaste as pontas do cabelo da tua filhota, com uma tesoura?Eu noto que a Joana tem, do lado, umas pontas compridas que eu penteio para o lado, talvez daqui a uns meses as corte também...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana