sexta-feira, julho 11, 2008

1 ANO

1 aninho para a nossa MATILDE.
um ano de filha.
um ano de mae.
um ano de pai.
um ano cheio de alegrias.um ano em que tantas coisas mudaram nas nossas vidas,tantos progressos fez a nossa menina,nem sei como descrever,estou feliz,orgulhosa da vida que levo...feliz por ter a minha filha que me enriquece todos os dias.

nao posso ca por fotos da matilde porque sempre sem net em casa.mas acreditem que ela esta linda,malandra,faladora,mimada,amorosa...

linda como sempre
malandra,cada vez mais,sabe bem o que quer e como levar nos no seu barquinho
faladora porque se faz bem entender:diz dà da quando quer ter ou dar qualquer coisa,é o que diz mais no dia inteiro,é mama para todos,nana para dormir deitando a cabecinha no nosso ombro ou na alomofada ou no "doudou",etc
mimada porque nao adormece sozinha,sempre no colinho da mama,faz birrinhas para comer,até ja começa a cuspir o que lhe pomos na boca,se vamos pegar nela ao colo quando esta a ir para algum lado proibido,esperneia se toda,isto é so mimo!
amorosa,o que mais adoro é quando esta a brincar e eu de longe lhe peço um xi coraçao ela vem a correr e abraça me e encosta a cabecinha no meu peito,morro morro de amor por ela.ainda tem direito à maminha da mama,de manha e à noite,porque assim quer,as vezes ponho ao peito antes da sesta mas nao mama mais de 30 segundos.ha noites em que mama muito antes de dormir,outras em que mal lhe toca,estou sempre a verificar se ainda tenho leite,finalmente vou continuar assim,enquanto ela quiser.

a matilde anda mesmo muito bem.desde que moramos na casa nova que teve mais aquela vontade de se aventurar sozinha.acho que é por ter espaço.ja deu umas turras,que lhe valeram um valente galo na testa,depois um arranhao no meio da testa e tambem um vermelhao perto dum olhinho.tadinha,fico mesmo muito assustada quando isto lhe acontece.

na terça feira dia 8,dia do seu aniversario,os avos,o padrinho,a tia e os primos e tambem os miudos que tomo conta cantamos lhe os parabens à noite com um bolinho.nao apagou a velinha mas gostou imenso de atacar o bolo com o dedo e depois com a boca bem aberta.regalou se!!
tambem foi muito mimada,teve muitas predinhas.
-um bebe que da beijinhos
-outro bebe com biberao
-alcofa com dois biberons
-piano
-brinquedo com formas para encastrar
-brinquedo com um martelo para dar pancadas na papinha dos animais e estes saltam e cantam
-brinquedo com bolas que fazem um percurso e depois voam
-dinheiro que vamos utilisar para comprar a cadeira auto para as ferias
-um livro para o livro interactivo que ja tinha
-um balde em forma de coraçao da hello kitty com pa,e formas para a praia
-autocolantes para as paredes do quarto
-peças para montar tipo legos
-a maior foi o carrinho para passear no jardim da chicco,aqueles evolutivos,começa com o cinto à volta e o apoio para os pés,depois vai se tirando as peças e vai poder andar sozinha.foi o padrinho que deu.
e acho que foi tudo,como veem teve coisas a mais,eram tantos embrulhos,tantos papeis que a matilde nao sabia onde olhar.

6 comentários:

Mar disse...

Muitos Parabéns para a pequenina.
Muitos beijinhos, já tinha saudades vossas

Mãe das Marias disse...

Muitos parabéns!!!! 1 ano é de facto uma etapa mágica, e este passou tão depressa...
Que sejam todos muito felizes é o meu desejo!

Muitos beijos para a linda Matilde!

Vera disse...

PARABÉNS MATILDE pelo teu primeiro aniversário. A festinha está quase a chegar, já que é no domingo. Aposto que vai ser cheia de prendinhas.
Beijinhos para ti e para os papás que tb estão de parabéns.

CLS disse...

Atrasados, mas aqui ficam os Parabéns à Matilde, pelos vistos teve um aniversário bem animado!
Beijinhos.

Família Pipoca disse...

Parabéns pelo primeiro aninho.

Beijocas.

Vânia e Mariana disse...

Parabéns atrasados....
Vejo que a MAtilde esta optima e voces também estão bons...

:)

beijinsho,