sábado, outubro 11, 2008

um susto...grande...

hoje (ontem) estive toda aflita.antes do almoço da matilde,estive a tratar duma papelada,preencher cheques para pagar facturas,etc,sentei me à mesa na sala de jantar.a matilde quiz se sentar a meu lado entao sentei a numa cadeira (das nossas) e dei lhe uma revista e uma caneta e la se poz a imitar a mama.ate aqui tudo bem.entretanto acabo,quero ir por a sopinha a aquecer e ponho a matilde no chao.começa num berreiro,e la lhe digo que tem soninho e que vai papar e depois vai nanar,continua a chorar e vai para o pé da cadeira,percebi que queria la sentar se de novo.la a sentei outravez,a sopinha estava a arrefecer,nisto olho para ela,ela balança com o corpo e cai para tras...caiu abaixo da cadeira...
dei um grito ao ver o que acontecia mas nao consegui segurar e vi a minha menina linda cair no chao,ou pior,mergulhar no chao,ela caiu para tras mas o corpo virou se e foi de testa ao chao como num mergulho...eu sei que foi da minha culpa,nunca havia de a ter sentado na cadeira grande mas sim na dela,mas a matilde esta numa fase onde quer fazer coisas de grande e eu estava ao pé dela mas fui imcompetente,eu sei nao tenho perdao.
molhei logo a cabeça com agua fria e puz creme das pisaduras,a matilde nao chorou muito mas tambem nao desmaiou,nem vomitou,passado 1 minuto ja nao era nada,apenas queria o colinho da mama.comeu a sopa toda,nao quiz o iogurte mas petiscou comigo a seguir.esteve a brincar e nanou um soninho.mas eu nao estava descansada e depois da sesta levei a as urgencias,o hospital é aqui ao lado,esperamos quase duas horas para o medico a oscultar,ver os ouvidos,a garganta,os olhos e dizer que nao era nada...e a cabeça,nao fazem nenhum exame?nao é preciso,tenho de me por atenta a qualquer modificaçao no seu comportamento e é tudo.
lanchou,dormiu,brincou,brincou,e esta a dormir.
tem uma mancha vermelha na testa.
nao passou dum enorme susto mas bem assustador.
desculpa filha,nao tomei cuidado suficiente,alias fui negligente.desculpa.

6 comentários:

Vânia&Raquel disse...

Não te sintas culpada. São coisas k acontecem mesmo agente tendo o máximo de cuidado elas acontecem na mesma. Mas claro como mãe também senti muito isso quando a minha caia sentia-me sempre culpada.

Ainda bem k não foi nada de grave.

um grande beijinho

bom fim de semana

Vânia&Raquel

Gaiatas disse...

Acontece linda, n te p0des culpar..

Ainda h0je, ao baixar-me c0m a pinguinha ao c0lo, ela bateu com a cabeça no móvel.. :\

beijOcas*

Guida disse...

Se fosse comigo, também me sentiria culpada, aliás, também já me aconteceu, mas temos que ver que é impossível conseguirmos dar-lhes atenção 24 h por dia!
Podemos é tentar evitar alguns perigos...
Ainda bem que ficou tudo bem com a Matilde, e apenas ficou com uma galito! Por falar nisso, ele já cantou? LOOOOL
As melhoras da tua filhota.
Ela é linda!

Anónimo disse...

Pauvre petite puce j'espere que ca va mieux,ne te sens pas coupable maman de matilde!ca arrive!
bisous a vous deux!

Família Pipoca disse...

que grande susto deves ter tido. mas não te culpes isso são coisas normais de acontecer. Chato de facto, mas normais!

Beijocas (pipoquinha)

Mãe das Marias disse...

Ainda bem que não foi nada!!! Não te sintas assim... Nós para as vermos felizes fazemos-lhes as vontades... estas coisas acontecem!
E ela é rija ;)

Mil beijos***