sábado, novembro 08, 2008

16 meses

parabens matilde!

a minha princesinha faz hoje 16 mesinhos.
esta mesmo uma menina grande.
este mês descobriu novas palavras,novas aventuras.
por coincidencia (por eu estar gravida)ou porque é da idade,tem uma nova paixao que sao os bebes.ao todo tem quatro.brinca muito com eles,da lhes o biberao,e nos tambem temos direito,com um copo de iogurte vazio ou uma caneca e uma colher da nos papinha.é tao giro!e faz com a boca um barulhinho de "mnha mnha mnha".
adora ir aos armarios da casa de banho e mexer em tudo o que la tem,eu nao me importo(so que tenho de arrumar tudo depois mas enfim),bloqueei as portas dos detergentes da roupa e de resto deixo a mexer nas carteiras onde arrumo os elasticos para o cabelo e outros acessorios.é capaz de ficar assim entretida uma boa meia hora e nao ha menina.
gosta de trepar tudo o quanto pode,que seja sofa,cama e até por detras do sofa quer subir.as escadas ca de casa:que alegria!!mas ja encomendei (que nao era sem tempo)as cancelas para cima e para baixo porque quando esta la em cima vai em direcçao às escadas e lança se,temos de ter bons reflexos.
so da beijinhos quando quer e a quem quer.adora fazer fitas:faz de conta que nos vai dar um beijinho e diz nao a fugir.ou entao começa a tirar nos um beijinho e nao.é uma marota mas que eu amo muito muito.
para dormir é com a mama.nao adormece sozinha,tambem ainda nao decidi que tinha de o fazer,nao me importo nadinha de me deitar com ela para adormecer.por vezes demora um tempao mas gosto destes momentos,onde ela depois vai adormecer coladinha a mim e depois vou po la na caminha dela.quando é hora de nanar,a matilde diz sempre nao,nunca é momento para dormir,ha coisas mais importantes para descobrir!!

vou por outro post sobre as palavrinhas dela.

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Parabéns pelos 16 meses da princesa.
Beijocas!

sofia disse...

Parabens para a princesa Matilde
Bjs
Sofia e Madalena