quarta-feira, novembro 26, 2008

doentinha

a princesinha ca de casa esta doentinha.
a gastro chegou até nos,ou melhor,acho que fomos nos que a fomos buscar.
na noite de segunda para terça,por volta das 00H10,a matilde vomitou.deitamos la no nosso meio,voltou a vomitar meia hora depois e assim de seguida até as 6H sempre de 30 em 30 minutos.por fim era so agua,tadinha,ja o estomago estava vazio.nao chamei logo um medico porque ela voltava a adormecer a seguir.chamei o de manha,veio à tarde porque tinham muita gente à espera.
das 6H às 11H dormiu bem.quando acordou dei lhe na mesma um biberao de leite mas quando arrotou vomitou.depois fez uma enorme diarreia.
comeu metade dum boiao de maça.fiz lhe um puré de cenoura e arroz mas nem quiz provar.o medico veio a meio da tarde e receitou umas gotas para os vomitos e um medicamento para as dores de barriga.todo o resto do dia nao comeu nada,apenas 1/4 de croissant ja ao fim da tarde.o resto do boiao e um iogurte pelo jantar.60ml de leite ao deitar por volta das 21H30.dormiu bem a noite mas ao acordar vomitou.dei lhe as gotas e depois o leite,so que acho que nao esperei muito porque passado meia hora vomitou tudo,as gotas nao fizeram o seu efeito(o medico mandou esperar meia hora e eu dei lhe o leite logo a seguir,tadinha ja nao comia ha muito).
ao almoço dei lhe uma sopa normal,comeu algumas colherzitas.uma hora depois comeu metade dum boiao de maça-pera.esta agora a dormir.
espero que melhore rapidinho porque esta tao molinha a minha menina.

ontem tambem eu nao estava bem.nao consegui comer nada.nao sentia fome.e ver comida ficava enjoada.de madrugada tambem vomitei muito,ao principio pensei que era "normal" da gravidez mas depois nao,era diferente,até que fiquei com a cara toda manchada,como pisada,por ter puxado muito para vomitar.so quiz dormir,a matilde tambem.ainda bem que o papa estava de folga para cuidar de nos.o medico deu me o mesmo medicamento para os vomitos mas em comprimidos e recomendou que parasse logo que nao sentisse necessidade dele devido à minha gravidez;so tomei um ontem.

no principio deste post disse que fomos atraz do virus porque no domingo fomos almoçar à casa dos meus sogros e a mana do filipe tambem e todos eles tiveram doentes na semana anterior,alem de ja estarem bons,imagino que foram eles que nos passaram o virus.penso isto porque nao tivemos contacto com mais ninguem sem ser eles.mas como diz o medico:ha epidemia,o virus anda no ar!

beijinhos grandes.

10 comentários:

Mar disse...

O vírus anda mesmo no ar. Quando nós tivémos lá em casa, não tínhamos estado em contacto com o vírus.

Dizem que quando se tem gastro não se deve dar leite; apenas papa de arroz, sopa só de batata e cenoura e caldo de arroz.
Também podes comprar leite sem lactose que é mais bem tolerado pelo organismo.

As melhoras para as duas.

Bjks

Vânia e Mariana disse...

Pois anda...é mm uma chatisse tenho ouvido toda a gente a tar assim...eu também já estive....:(
As vossas melhoras!!!

beijinhos,

Mamã e bebé disse...

Ohhhh tadinha da princesa!! A mamã e a bebé desejam rápidas melhoras das duas!! Que vírus mais mauzão que por aí anda, vai-te embora oh malvado! Deixa a menina em paz!:-)
Muitos beijinhos, esperemos que amanhã já haja boas noticias

Anónimo disse...

oh la pauvre elle doit etre fatiguée avec tout ca j'espere que ca va deja mieux.bisous.

mãe pimpolha disse...

As melhoras da familia toda.
Beijocas!

Mãe das Marias disse...

Que chatice!!!! Oxalá já estejam melhores!!!

Mil beijos***

Anónimo disse...

matilde fica boa depressa.a matilde perguntou pelo vuvu?beijinhos do vuvu e da vovo.

Sofia e Beatriz disse...

As melhoras da princesa!!!!
Beijocas ****

Vera disse...

As melhoras para a Matilde, coitadinha. Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, é verdade, quando a Joana também esteve com vómitos recorrentes, eu e o pai ficamos igualmente mal do estômago, vomitavamos e nem conseguiamos dormir de noite...é horrivel...as melhoras para a princesa linda!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana