quinta-feira, janeiro 08, 2009

18 meses

parabens para a minha princesa!
hoje faz 1 ano e meio.
o que dizer da boneca matilde?
hui,tanta coisa,nem sei por onde começar.esta sempre linda ou direi cada vez mais...
neste ultimo mês passou a tomar as suas banhocas na banheira grande,coitadas das minhas costinhas mas assim esta mais à vontade,pode se levantar,gatinhar até.comprei um tapete que cobre todo o comprimento da banheira,sei que nao escorrega assim.
diz novas palavras como "tentar"(sentar),"pô"(pote),"tanha"(tania,o nome da madrinha),"tonton"(tio,ou seja tonton em francês porque tio esta dificil;continua a chamar se "màmà",acho que a silaba "ti" ainda esta complicado no seu vocabulario.tambem diz muito bem päo e mäo.
tem comido menos do que antes mas adora arroz.
passa o tempo a pedir "bonbon" mas se lhe damos um chocolate,ela fica feliz,tira o papel,morde um pouco e devolve;se lhe dou um rebuçado de fruta igual,vai comer metade e devolver.
a matilde nao pàra um segundo.para dormir esta cada vez mais complicado,nunca é hora para ela,quer sempre brincar mais,por isso continua a adormecer muito tarde para uma criança da idade dela.
anda com uma loucura pelo desenho,agarra uma caneta e um papel qualquer e la fica ela durante tempos infinitos.acho que vou descer a sua mesinha e cadeirinha la do seu quarto para a sala para ela estar mais à vontade.nunca se sabe tenho uma futura artista!
por fim,nem sei onde vai buscar tanta esperteza!as costas do sofa sao o seu local preferido para brincar,gatinhar em cima delas é bem mais confortavel que no chäo.o pior é que se pöe de pé nas costas do sofa e se atira como uma doida para os assentos dele!
sabe bem onde esta o mano,nao sei se "percebe" bem o que se passa mas se lhe perguntamos onde esta o mano ela pöe a maozinha na minha barriga e diz "là" (quer dizer aqui em francês)e faz miminhos e da beijinhos sem que lhe peçamos.por isso imagino que saiba bem do que se esta a passar.
quando quer atençao,da nos beijinhos,se estou a falar com alguem e ela no meu colo,amarra me a cara e da beijos para eu a escutar.se esta no chao,ou da beijinhos nas nossas pernas ou entao da ao que estiver ao lado,o que pode ser uma mesa ou uma cadeira e isto nao quero muito que ela o faça,dou lhe a atençao que quer sem ser "obrigada" a beijar os objectos que a rodeiam.la lhe tento explicar para nao beijar os moveis porque a mama esta ali para a escutar sempre.

e prontos aqui fica o relato dos 18 meses da princesa grande.

fiquem bem,beijinhos grandes.

6 comentários:

Mar disse...

Parabéns pelos 18 meses da princesa.
E a barriguinha já se nota muito bem. Bjs

Barriguitas disse...

Ehehehehehehehehe..... sabes o que é? é ela que tem muito amor para dar...entao vai móveis vai tudo.

Deus queira que a minha seja assim meiguinha, preciso tanto dela assim.

Beijufas.

Vânia disse...

Parabéns pelos 18 mesinhos!!!ela esta grande e linda como sempre!!!:)
Já faz e diz muitas coisas!!!:)
Que fofa a fazer festinhas ao mano!!!:)

jinhso,

Mamã e bebé disse...

Olá Mamã! Parabéns para a tua Matilde! Está linda linda linda!
A tua barriguita também está fantástica! Que saudades já tenho da minha... muitooooooooos beijinhos grandes

Sofia,Pedro e Joana disse...

Tão fofinha e tão desenvolvida, sem dúvida!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Canteiro das Joaninhas disse...

Olá venho dar a conhecer os grandes Saldos das Joaninhas não deixe de espreitar de certeza que vai encontrar algo que vai ser do seu agrado a preços muito convidativos!!
Os artigos á venda são totalmente manuais e quase sempre únicos recheados de amor e muita dedicação,
aceitamos pedidos personalizados!!
Desde já obrigada pela visita e um bom Ano de 2009!!