sexta-feira, fevereiro 20, 2009

22 semanas

ola!
hoje fazemos,o gabriel e eu,vinte e duas semaninhas.
ontem foi dia de consulta na maternidade:esta tudo bem,colo longo e bem fechadinho.tensao optima,alem de eu estar a pensar que devia estar baixissima porque minutos antes de me chamar estava a sentir me um pouco mal,cansada,mas acho que era devido ao calor que se fazia sentir la na sala de espera.
engordei bastante num mês mas a medica nao disse nada sobre o assunto.
no mes passado,dia 13,tive consulta com a minha ginecologista habitual e pesava 63kg ou seja tinha 2,5kg a mais desde o inicio(nao perdi o peso todo desde a gravidez da matilde);dois dias depois,na maternidade,ja tinha 1kg a mais,nao era a mesma balança mas nao importa.portanto,ontem pesava 67kg ou sejam mais 3.nao queria nada ultrapassar os 70...mas com cinco meses de gravidez,ainda faltam quatro,acho que nao vou conseguir estabilizar.
quero la saber!!!
nao,estou a brincar,claro que me importo com o peso porque sei que depois do bebe nascer nao vou fazer dieta logo a seguir,e quanto menos ir ao ginasio.depois logo se vê.

a medica confirmou me o que esperava,se o gabriel nao se virar,a cesariana sera de certeza.

para falar um pouquinho da marota linda ca de casa:esta agora a dormir,amanha vai dormir nos avos maternos para os papas irem festejar s.valentim com uma semana de atraso e ontem à noite fui apanha la quase de gatas em cima da mesa de jantar...trepou pela cadeira acima e ja tinha um joelho em cima da mesa quando a vi.passa o seu tempo a saltar,ja consegue pular muito bem,a vizinha é que deve estar contente.come muito bem,de tudo,nao ha nada ou quase de que nao goste.

e é assim,passo agora a desejar vos um fim de semana cheio de solinho para podermos todos passear.o papa vai estar em casa até quarta feira.segunda vamos à disney,yupi!!

beijinhos fofos.

para responder a algumas mamas,o bebe ainda nao esta em tempo de se virar mas como a matilde ficou sentada até ao parto,é normal ja falarmos do assunto pois porque dizem que as probabilidades desta gravidez ser igual à outra sao enormes.

6 comentários:

Eu disse...

Mas ás 22 semanas o bebé já tem de estar de cabeça para baixo?

Mar disse...

Já vais mais de meio da gravidez...

A Matilde está uma reguila:)
Espero que ela continue assim a comer bem e a gostar de tudo. A Leonor é igual.

Bjs e divirtam-se.

Alexandra disse...

Não te preocupes com esse aumento de peso, isso não é nada!! Acredita!! LOL
E ainda é cedo para ele virar, não é? Lembro-me que as minhas só deram a volta perto das 28-29 semanas. O importante é sentires-te bem!!

Tenho tanta "inveja" dessa V/ proximidade à Disney e do cartão anual, que nem imaginas. Adora que o nosso parque da cidade fosse esse ;)
Enfim, divirtam-se e bom carnaval.

Bjinhos

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Parabens por mais uma semaninha!!!ehehehe
Bom fim semana e bom carnavla!!
muitos beijinhussssssssssssss

Sophie disse...

pode ser q ele ainda vira! lembro-me q o Martim virou as 22 semanas e o medico disse q era bastante cedo mmas tb foi um bebé mt gd e acabou por nascer mais cedo :)
ha de correr tudo bem
bisous
Sophie

Anónimo disse...

O nosso Bebé é sempre a nossa maior alegria... as suas traquinices dentro e fora do abrigo materno proporcionam-nos momentos de alegria sem igual...

Por sabermos que o seu Bebé é importante para si O Projecto Bebé + tem ao seu dispôr várias acções de apoio.

Visite-nos em www.projectobebemais.com ou participe no nosso blog: projectobebemais.blogs.sapo.pt

E muitas felicidades...