sexta-feira, fevereiro 13, 2009

experiencia 1

ola!

ja fiz a minha experiencia e ja tenho as minhas primeiras opinioes.

a primeira fralda que usei na matilde foi a da mommy's touch.é macia,o absorvente tambem.ao fim de duas horas,a mimi estava toda molhada...sera porque a fralda ainda era nova(lavada uma so vez)e ainda nao tem a sua capacidade de absorpçao atingida?
ou entao porque o absorvente esta em contacto da pele e ela ao sentar se "esmaga" o xixi e este sai para fora?nao sei,vou ver da proxima vez.

a seguir usei a da wahmies.nao houve fugas mas acho que a apertei demais.ficaram as perninhas todas marcadas.é engraçada esta fralda porque nao é de molas nem de colar,é com uns colchetes ou sei la como se diz.mas faz um rabiote bem gordo,porque o absorvente é enorme e tem de ser dobrado.acho que num recem nascido nao ficaria bem por isso se tiver de usar esta no gabriel terei de comprar um absorvente pequeno.

durante a noite puz a da bungenius.e nao houve problema.o cuzito fica pequenino na mesma.esta é mais adaptada num bebe pequenino porque traz dois absorventes,um grande e um pequeno.podemos até por os dois num bebe grande de noite para nao haver fugas mas na matilde nao precisei porque nao faz muito xixi de noite,alias nunca fez.
e a cor verde,adoro.

agora esta com a da pop-in.esta foi a mais barata que comprei.parece ser boa porque tem tipo umas "abas" na zona da perna como as dodot para nao haver fugas dali.nao é de bolso,o absorvente é preso com molas por cima da fralda e tem um absorvente extra para a noite.vou ver como fica depois com um xixizito porque como o absorvente esta em contacto com a pele nao sei se é ideal.

falta usar,por fim,a da blueberry.esta foi a mais cara.mas acho que vou gostar porque é de bolso,portanto o xixi fica no absorvente e nao em contacto com a pele do bebe.
foi pena a da mommy's touch ter deixado passar o xixi porque foi mais barata que a da bungenius e a blueberry.e até é gira!

acho que vou optar por comprar mais da bungenius,custou me 21€,mascomo teem os dois absorventes,acho as ideais para um recem nascido.
e nao quero comprar fraldas de tamanhos diferentes porque me ficariam mais caras e depois nao me servirao mais quando o bebe crescer e ja estou a ver o papa a dizer que foi dinheiro mal gasto...
ainda nao sei a quantidade de que vou precisar.a matilde usa cinco a seis fraldas por dia,raramente mais.quero lavar de dois em dois dias.talvez dezoito ou vinte fraldas cheguem.depois com o gabriel,sei que vou mudar mais vezes ao dia mas tambem posso lavar todos os dias.e talvez a matilde deixe a fralda no verao?!?!
vou ver,se calhar é melhor optar por 25 fraldas,compra las aos poucos.

depois volto com mais novidades.

3 comentários:

Mãe das Marias disse...

Isso é que vai aí um verdadeiro laboratório de experiências ;)
O que vale é que já tens a Matilde para ir fazendo as experiências, assim antes dele nascer já sabes perfeitamente quais as melhores!
Põe fotos para vermos ;)

Beijos***

Barriguitas (Sílvia) disse...

Ó giraça, tudo muito bem e as descriçoes tao óptimas, mas o que eu gostava mesmo era de ver umas fotos das ditas fraldas... isso é que eu gostava.

Desculpa mas aqui a cerebro de galinha tenta ir pelo que tu dizes, mas páginas tantas já tou a fazer o filme de ver a tua filha toda embrulhada numa toalha turca.

Mostra fotos amiga...vá-láááá.

Beijoooooosssss

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

sIM SENHORA, MUITO CORAJOSA !!!

aMIGA, ES MUITO DETERMINADA..LAVAR FRALDAS.... NAO É MUITO PRATICO ...P NOS MULHERES DE HOJE...MAS GOSTO DA TUA PRESERVERANÇA!!!
BEIJINHUSSSSSSSS
p.S CORREU BEM A MORFOLOGICA??