sexta-feira, abril 17, 2009

consultas,30 semanas.

chegamos agora da pediatra.isto de ir ao centro de saude infantil para uma simples consulta tem muito que se lhe diga...tinhamos marcado para as 10H45 e fomos atendidos uma hora depois e a seguir ainda temos que esperar que tratem de tudo o que é papelada e marcar mais consulta e tirar fotocopia a isto e aquilo,enfim.o que valeu foi terem tudo e mais alguma coisa para o entretimento dos miudos e a matilde regalou se la com a casinha do jardim!
-viemos com algumas recomendaçoes,como ir fazer analise ao sangue e à urina da mimi porque ainda hoje tinha 39° de febre;antibiotico durante sete dias,tudo por causa da "prevençao de osler",como ainda nao fechou o buraquito do coraçao(c.i.v.) mas acho que nao vou fazer as analises e dar lhe directamente o antibiotico,ja tinha feito assim uma vez(a unica vez que tomou antibiotico),o pediatra tinha dito para lhe dar sem fazer analise para nao a chatear.a matilde tem a garganta vermelha e é por isso que nao come nada em condiçoes nestes ultimos dias.era uma angina mas que ja esta a passar,disse a medica.
-tem vomitado à noite depois de adormecer porque de estar deitada da lhe muita tosse.esta noite eram 4H fui lhe preparar um biberao de leite porque estava sempre a choramingar e tinha mesmo fomita a miuda,tadinha!
-pesa 12.295KG e mede 84CM.acho excelente!!

quando chegamos a casa notou se logo a vontade de dormir que tinha,so pedia colo e os olhinhos ja se estavam a fechar,por isso nao comeu a sopa mas tres colheres de iogurte e adormeceu.esta a tossir bastante.tambem penso que sejam dentes porque tem as gengivas atras muito vermelhas.

agora sobre mim.ontem fui à consulta com a parteira.queixei me do meu cansaço extremo,diz me ela que é normal,bla bla numa gravida e tal.mas insisti,dizendo que nao achava nada normal levantar me de manha e passado uma hora estar de rastos.receitou me ferro e fiz analise ao sangue à procura de anemia.por incrivel que pareça,nao rebentei com a balança,tinha o mesmo peso que o mes passado ou sejam 70KG,achei mesmo esquisito e foi na mesma balança!espero ao menos que o gabriel tenha engordado...
ouvi o coraçaozito da ervilhinha que se encontrou em baixo do lado esquerdo,o que indica que bebe esta virado de cabeça para baixo,quando me examinou tambem disse que era a cabeça em baixo,sera mesmo??e para me contrariar um pouco disse me que era impressao minha eu sentir o gabriel mais que a matilde,que desta vez ja estou habituada e por isso me parece que mexe mais mas eu nao sou burra,sei perfeitamente e noto bem que o gabriel rabia mais,até os "de fora" conseguem sentir varias vezes e da ultima vez nada...
tenho consulta com o anestesista marcada para 5 de maio.
agora dia 30 é dia de ecografia.

hoje completammos 30 semanas de gravidez ou sejam 32 semanas desde o ultimo periodo ou sejam 7 meses.uiiii,falta tao pouquinho!

beijinhos grandes.

5 comentários:

Barriguitas (Sílvia) disse...

Ui, ui pois falta minha linda!!!!

As melhoras da princesa.

BJ

Pat disse...

Parabéns pelas 30 semanas e as melhoras da mim...tadinha...
bjinho

Pat disse...

...as melhoras da mimi...deu para entender, certo? :)

Eu disse...

eu tb ando muito cansada, demais para o meu gosto... o rapaz mexe-se tanto, mas tanto que ás vezes penso que não deve dormir....

as melhoras da tua menina

Vânia e Mariana disse...

é mesmo verdade, falta tão pouco, parece que ainda ontem nos estavas a dar a boa nova!!! lol!!!!
Claro que gravidez para gravidez as coisas são diferentes, e alguns bebes mexem-se mais que outros!!!
Ainda bem que estão todos bem!!!

As melhoras da Matilde!!!

jinhos,