terça-feira, maio 12, 2009

familia:tantos primos

no domingo,a matilde e eu fomos com os meus pais a casa duns tios do meu pai que ja nao via ha mais de dez anos.é que moram bem longe.
foi um delirio para a matilde,ha uma brincou no jardim todo o dia e fez lhe um bem!!
ha outra,viu,nada mais nada menos do que 18 primos,de cinco geraçoes diferentes...
issa,a familia é enorme!!!

gostei de ver estes primos.da ultima vez que os vi todos,eram pequenos,como eu,alias.
desta vez,os pequenos sao grandes,ja estao casados(ou como se fosse) e ja teem filhos.
era uma mistura de portugueses e franceses,pois os primos so escolheram franceses para construir familia.cresceram aqui e quase nunca foram a portugal.nem sequer sabem falar portugues mas ainda me disseram que se nao falo frances para a matilde ela nao vai perceber quando for para a escola,pois pois,mas na escola ela vai aprender numa semaninha...e eles nao falam portugues!!

foi um dia grande,a matilde que se tinha deitado na noite anterior muito tarde e se tinha levantado cedo,nao dormiu sequer uma sesta,pois quando entrou no carro para virmos embora adormeceu logo que este arrancou,e foram 2H30 de soninho.

e eu estou com imensas dores nas costas.ai!

um bom dia para voces que nos leem.bjs grandes.

3 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que família grande!!! Acho que fazes bem em falar em português, ela vai aprender rápido o francês qd for para a escola. Sigo o blog de uma mamã portuguesa na holanda, ela fala portugês com o filho e o pai fala alemão, ele só fala holandês na escola e sabe todas as línguas!

mIL BEIJOS***

carmo pinto disse...

ena tantos!
realmente eles teem uma capacidade extraordinaria de aprendizagem...quando são mais pecanitos...
tb adoram poder brincar ha vontadinha num jardim!...é muito bom belos brincarem!
dores nas costas??eu não sei se são as costas ,os rins ou as ancas...as melhoras...

jito

Carriça disse...

Olá!! Pois é vamos ser mamãs dos mesmos anos!! 2007 e agora 2009 e quase do mesmo mês.
Freixeneto é nome artistico lol é homenagem ao champanhe que bebemos na noite em que o fizemos lol Da alcunha já não se escapa!!
Beijocas