sexta-feira, maio 29, 2009

panico total,1H30

foi o tempo que ontem à hora do almoço,a matilde esteve "presa" dentro do carro...

passo a explicar:
ontem decidi que ia ver a minha mae.o carro esta na garagem.sempre que vamos sair,a matilde senta se no banco da frente enquanto tiramos o carro da garagem.entao,como sempre la se senta,eu atiro com a chave,feita burra,para o banco condutor,fecho a porta,dou a volta para ir para o meu lugar e a matilde carrega nos botoes e carregou naquele que bloqueia as portas do interior...

ja perceberam?

claro que lhe disse logo para nao mexer,mas afinal ela tinha de mexer outravez pois a chave,o meu saco com as chaves de casa estavam la dentro.porque se o saco tivesse comigo até ia a casa buscar a segunda chave do carro.
e eu que normalmente ponho a chave no bolso,atirei a para cima do banco...

entao pedi à matilde para carregar no botao preto,pedi,pedi,voltei a pedir e ela dizia me que nao pois acho que tinha percebido que fez asneira e nao queria voltar a la mexer.
comecei a chorar,chorei e chorou ela.comecei com contracçoes!!

até que fui pedir a um vizinho para me ajudar,este simpatico,tentou tudo por tudo.prometeu bombons à matilde se ela carregasse no botao!telefonou à assistencia renault que nos disse que tinha 1H30 de espera,a miuda ja presa à 30 minutos,aconselhou nos a partir o vidro.claro que eu estava disposta a faze lo mas eu sabia que a matilde é inteligente e que ia abrir a porta mas a matilde nao estava disposta a cooperar.
o vizinho telefonou à policia que nos indicou uma garagem mas como era hora do almoço,tudo fechado...
depois telefonou aos bombeiros e estes disseram que vinham se a menina estivesse a sofrer...como nao estava calor...aconselharam a partir o vidro!
depois,ja eram quase 14h,fui,a conselho do vizinho,à garagem ranault aqui perto.deixei a matilde no carro,pois,o vizinho olhava por ela e pela filha.

consegui trazer comigo um senhor da garagem que me ia ajudar a abrir a porta ou a partir o vidro.o raio do carro,com fechadura central,nao havia meio de abrir.antigamente abriam se facilmente os carros mas agora,nada!
o senhor ja a dizer que ia ter de partir o vidro...a matilde vai a cair do banco e nao sei como,segurou se na porta ou melhor naquela manete para abrir a porta e a porta abriu se!!!

amarrei a com força,beijei a!que enorme susto.mas para a matilde acho que nao passou de uma brincadeira,acho que nao percebeu o sucedido.porque todo tempo que eteve fechada ela brincou,tambem chorou mas porque me via a chorar mas nao me pareceu aflita.

acho que agora quando sair vou pensar mil vezes no que faço!

10 comentários:

Joana disse...

Tavas tu mais aflita que ela... 'oh mamã isto até é giro o popó só pa mim' eheheh

imagino o susto...

bjnhs

Pat disse...

Bem, que grande susto mesmo!! Deve ter sido horrível!! o que interessa é que tudo terminou bem, mas ainda assim.... ufa! pronto, já passou!

Mãe das Marias disse...

Ai que susto! até fiquei com lágrimas nos olhos, só de imaginar a tua aflição. Hajam vizinhos e pessoas boas por perto nestas situações dificeis...
Há pouco tempo, uma mamã tb falou no seu blog de algo idêntico que lhe aconteceu... eu por acaso guardo sempre a chave no bolso ou levo-a na mão, mas com estes casos na cabeça é que não largo mesmo a chave!

Beijocas e agora relaxa, o susto já passou!

Marta disse...

Possas que valente susto mesmo...nem quero imaginar o sofrimento...deve ser mesmo horrivel!

O melhor de tudo é que ja esta tudo bem graças a deus!

Um beijo
Marta e Nuria

carmo pinto disse...

sei perfeitamento como te sentiste,há nem pouco tempo a minha Lipinha fez birra e fugiu me andei desesperada á procura dela já pensava em tudo! chamei o r que veio a voar do trb e uma mana minha que por acaso estava de folga nesse dia,foi desesperante fiquei tão mal!...quando se decidiu a aparecer e ve la tu estava no 2ºandar do predio onde moramos!...foi quando me ouviu a chorar...choramos as duas e a pedir me desculpa e eu só lhe dizia que fiquei preocupada etc etc...nem quero que me lembre de tal episodio...
pena que a tua pequena não tenha ,não sei,precebido a gravidade da situação...tu percebes te...mas vá já passou...jinhos grandes para as duas...
não ganhas te para o susto!

Sofia e Beatriz disse...

:O
Bem, que susto mesmo!
O porta chaves do meu carro, é com aquelas fitas que pode por ao pescoço.
Aida bem, que tudo não passou de uma susto!
:)
Beijinhos Para vocês

sofia disse...

nem quero imaginar pelo que passaste!!! Que susto!

mãe pimpolha disse...

Bolas, que susto enorme.
Ainda bem que tudo acabou bem.
Beijocas

Eu disse...

Bolas, que susto!

Angel disse...

Oi,

O meu filho já fez igual mas felizmente foi por menos tempo já que lhe pediu para abrir a porta e ela carregou no botão, isto à porta da creche!
Também já fez o mesmo com o meu marido mas ele ainda estava em casa e foi buscar a chave suplente.

Bjs