terça-feira, junho 02, 2009

novidades da princesa

a matilde é um maximo!!eu ja vos disse?

ha uma semana que nao usa fralda,a nao ser quando saimos à rua e para dormir.
numa semana,"esqueceu se" tres vezes no xixi e uma no coco.acho que é muito bom.

acorda depois da sesta com a fralda seca mas prefiro lha colocar na mesma por segurança.
de manha acorda com ela quase seca tambem,onde ha poucos tempos acordava com o pijama molhado.tiro lha logo e vai ao pote.

em geral,a matilde pede para ir ao pote.este ja voltou para a casa de banho.comprei lhe aquelas toalhitas kandoo da dodot,acho que existem em portugal,para os miudos se limparem sozinhos e que se deitam na sanita...ora entao é uma loucura,fica toda feliz porque é o seu papel!!

acho incrivel como de um dia para o outro ela se tornou mais menina crescida.
mas no fundo ainda é tao bebe,adoro os momentos de manha ao acordar quando bebe o seu leitinho no meu colinho,de seguida pega na chupeta e no dudu e encosta se a mim a receber miminho e a dar me miminho...

mas esta menina linda e crescida nao da so miminhos.anda com um vicio muito feio que é ferrar a mama ou a ela mesmo.quando o costumava fazer era quando estava para adormecer,e de agitaçao ferrava me mas agora até na brincadeira se lembra e morde se a ela e a mim.ferrou no bracito dela e ficou pisado,a mim,ainda ontem foi mesmo na minha barriga que deixou o dentito la marcado,e num braço.

mas é so isto que tem de mau,a serio,de resto nao faz birras(quando quer algo sabe muito bem levar nos com o seu olhar ternurento e o seu sorrisinho maroto!),gosta de ajudar em tudo,esta muito faladora e engraçada.

hoje,depois do leite pede me bombom,eu digo lhe que nao ha.ela responde me logo:"si,si,a vê!!",e foi me mostrar a caixa onde guardo as guloseimas,tive de a abrir e ela logo com o seu sorriso "a vê aqui"!!!!!!!!!claro que nao resisti e pegou num pacotinho de pintarolas dos minis,o que ela adora isto,é a unica coisa de chocolate que vai comendo,nem um ovo kinder leva ao fim.

este fim de semana divertiu se a valer.no sabado fomos ao centro comercial onde compramos o dudu para o mano,é a matilde que lhe vai oferecer quando o for ver pela primeira vez.fomos com o meu pai,a minha irma e cunhado.andou quatro voltas nos carrinhos com o vuvu.nao fez a sesta entao ao chegar ao carro,eram 20H,adormeceu até ao dia seguinte.eram 22H meti lhe um biberao de leite com cereais na boquita e ela la papou,mudei lhe a fralda e la ficou a dormir.
no domingo fomos ao aniversario de dois manos,onde a matilde andou de escorregao e baloiço,brincou com os meninos até as tantas...

ja sabe inventar que tem doidoi!!como adora andar descalça,diz me que lhe doi o pé e para eu ver tenho de tirar o sapatinho e a meia e claro depois é o outro pé e a seguir nao quer calçar.grande malandra.

espero que tenham todos passado um excelente dia da criança.alem de aqui nao se festejar esse dia,mesmo sabendo que é dia "mundial" da criança,a matilde teve direito a uma prendinha que ja lhe queria ter comprado ha muito,umas sapatilhas da converse,all star e eu quero as mesmas para mim mas nao tinha o meu numero na loja mas hei de as encontrar!

agora vou dar o almoço à princesa.beijocas grandes e fofas a todos.

5 comentários:

Marta disse...

Aqui passamos o dia muito bem!

Com muito sol e mar!

;P

Parabens a tua Matilde pelo progresso...é uma menina crescida mesmo ;P

Um beijo
Marta e Nuria

Joana disse...

Que crescida!!! e a mamã super orgulhosa claro.. :D

Agora vem ai um mano, ela ainda deve querer mais miminhos!!!

Beijinhos

(Que giro o boneco do meu filho tambem ficou com o nome de 'dudu'.. lol.. )

mãe pimpolha disse...

Está mesmo o máximo, tens razão para estar toda babada.
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Que mãe babado, lol!!! Mas tens motivos para isso!!!

jinhos,

Mãe das Marias disse...

Tanta novidade boa! Fico feliz por o processo do bacio estar a funcionar bem... A Tiz de manhã acorda com a fralda encharcadíssima!
Também tem direito a ter os seus momentos de desvaneio...;P
Está linda, crescida e vai ser uma maravilhosa irmã mais velha!

Beijocas***