quinta-feira, julho 30, 2009

ele "acordou" e nao me da descanço

o gabriel ja nao é aquele bebe que dormia sempre depois de mamar o seu leitinho.
o gabriel chega a mamar de duas em duas horas.
o gabriel,por vezes,mama dos dois peitos de seguida.
o gabriel adormece a mamar e dois minutos depois de lhe retirar a mama da boquita acorda.
o gabriel é um comilao e depois fica atestado e depois nao consegue arrotar e depois fica mal disposto.
o gabriel gosta das gotas de aero-om,graças a elas dou descanço às maminhas,pois quando adormece na mama é com estas gotas que ele "aceita" a chupeta,e tambem com elas fica mais calmo e faz o seu arrotinho.
o gabriel nao adormece profundamente tao rapido como antes,tenho de o embalar e varias vezes acorda sei la quantas vezes antes de se render.

mas o gabriel dorme oito horas seguidas de noite...ui qua fixe!!

e hoje consegui sair da cama às oito da matina e sem andar com a cabeça a cair para os lados.mas agora ja estou bem cansadita e ja me vou deitar.

ainda bem que o gabriel tem uma mana mais velha que entende perfeitamente que ele precisa do colinho da mama.que ele tem de papar.de mudar a fralda.que a mama anda partilhada entre os seus dois tesouros.por isto,a matilde tem dormido com os papas.

beijocas.

8 comentários:

Pat disse...

Olá querida!!
Esses picos são normais! O Santiago também passa por eles...às vezes parece que só quer mama e que está sempre com fome!! No entanto, dorme bem várias vezes por dia! à noite tens muita sorte!! 8 horas seguidas?!? Bem....que fantástico! O meu fica-se pelo máximo de 4 horas e com muita sorte!!

Barriguitas (Sílvia) disse...

Entao amiga? Já te tinhas esquecido como era? ihihihihih....

Atençao que eu estou a rir-me contigo e nao de ti. Logo agora nao me posso rir de ninguém, entao a minha piolha nao deu agora para acordar a meio da noite e chorar que quer vir para o pé de mim? Logo agora que eu ia mudá-la para o quarto dela.

Beijos

Gaiatas disse...

É muito cansativo qdo largam a mama e eles ac0rdam... :\
Espero que essa fase passe rápido.

Que esta noite tenhas um grande s0no!

beijOs*

LEA disse...

mãe sofre... mas é muito compensador também...
Beijocas

mãe pimpolha disse...

Ah pois acordou para o mundo e agora já não é só dormir.
Beijocas

Alda disse...

Parabéns pela linda Matilde e pelo lindo Gabriel! É uma benção ser mãe! Eu tou a ter essa experiência pela 1ª vez e estou encantada da vida. Também sou fã e aliada do Aero-OM para os arrotinhos da Leonor e para que as cólicas nunca parem por estes lados!

Muitas felicidades!

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Lol fazMe lembrar a Leonor que não me deixava "respirar" ... Mas tens sorte em poder dormir 8 horas seguidinhas ;-)) A Leonor ainda hoje acorda a chorar para lhe dar miminhos :-)
Beijinhos grandes

Vera disse...

Pois é, às vezes portam-se tão bem, outras já são mais malandrinhos, eheh, mas apesar disso são o maior tesouro que os papás poderiam desejar.
Beijinhos grandes.