quarta-feira, setembro 23, 2009

consulta dos dois meses

ola!

ontem fomos ao pediatra.
o gabriel esta a desenvolver muito bem,segura perfeitamente a cabecinha e quando esta de barriga para baixo ergue a bem alto!tambem segue um objecto virando a cabeça para um lado e outro.
devemos começar a coloca lo no tapete para ele se ir treinando a deslocar se...
com 2meses e 28dias pesa 666Okg e mede 62cm.o leitinho da mama até que é bom!!
agora ha um senao que nao é grave mas que me chateia,o gabriel tem a cabecinha um pouquinho torta,isto tem um nome mas nao soube decorar e nao percebo a letra da medica,e a soluçao é ou consultamos um osteopata(é assim que se diz?)ou entao deixamos fazer o tempo e vamos ajudando "obrigando" o gabriel a olhar mais para o lado esquerdo(tem tendencia a virar a cara para a direita)estimulando com brinquedos e luzes coloridas.ele vira bem a cabeça para os dois lados mas quando esta quieto é para o lado direito que a vira.para dormir tambem tenho que insistir mais no lado esquerdo.isto nao é grave nem sequer flagrante mas se ele tiver a cabecinha mais redondinha é bem mais bonito nao é?!

ontem levou tres vacinas,mas duas picas,a prevenar e a infarix-hexa(que é a dtpolio junta com a hepatite B).chorou muito muito,nem as gotas de aero om o acalmaram,depois mesmo no meu colinho ele continuou a chorar muito...tadinho do meu menino.podia ter febre mas nao teve mas ficou tao molinho que dormiu das 17h30 as 23H30,eram 20H30 peguei nele para lhe dar de mamar porque choramingava a dormir mas mamou sem acordar e as 23 fui eu que o acordei porque queria que comesse antes da noite.

as noites no quarto com a matilde teem corrido lindamente!!até a matilde que customava vir para a nossa cama de madrugada ja nao tem vindo,ainda so foram tres noites.mas a matilde ainda "precisa" da mama para adormecer e por isso adormece sempre na minha cama.

beijinhos grandes.

7 comentários:

Sophie disse...

as vacinas sao sempre muito chatinhas!!! mas estou a ver que o Gabriel é um valente e que está muito bem!!!

bjocas para todos

Vânia e Mariana disse...

Que bom que esta tudo bem!!! :)
O gabriel é um matulão, meu deus.....

beijinhos,

Pat disse...

Ainda bem que tudo está a correr bem! O leitinho da mãe é mesmo bom...o teu filhote está com o mesmo tamanho e peso do meu, mas tem quase 1 mês a menos!!! E eu a pensar que o Santiago era o recordista aqui da blogosfera!! eheheh
bjinhos

carmo pinto disse...

ele está enorme!
que assim continue então e vais ver que essa coisa da cabecita vai ficar redondinha
as vacinas essas sõ mesmo maçadoras tadinhos
jinhos

Sandra V. Silva disse...

Está tudo bem, é o que importa. Ficou mesmo sentido com as picas, tadinho. A vez do meu está a chegar, nem quero pensar.

Bjs

Vera disse...

Está a crescer muito bem o príncipe. Sabes, tenho um sobrinho que também tinha a cabeça um bocadinho "torta" devido a virá-la sempre para o mesmo lado, mas logo que se começou a sentar a cabeça foi ficando redondinha novamente, tens é que insistir para se habituar a virar bem para os dois lado e não se habituar a uma só posição.
Ainda bem que a princesa também continua linda e maravilhosa.
Beijinhos.

Alf disse...

Olá

Antes d tudo gostaria de dar os parabens. Eu também tenho um menino, o filipe, que nasceu no dia 11/7, e também está grandinho como o teu.
A única diferença e a médica focou, ainda nao segura a cabeça, cada vez que lhe pegamos a cabeça anda de um lado para o outro. tens algum conselho que me possas dar, para que ele comece a prender mais a cabeça. Eu deito-o de barriga para baixo e ele por vezes ergue-se outras vezes não.

beijos para todos