quinta-feira, outubro 08, 2009

27 meses

parabens princesa linda!

a matilde faz hoje 2 anos e 3 meses.

desde o segundo aniversario que notamos uma enorme evoluçao no seu vocabulario:faz muitas frases completas alem de muitas palavras ainda serem com silabas "comidas"!!

desde que nasceu o irmao,mas mais desde as ferias em portugal,que a matilde se tormou mais mimalha e por vezes mais dificil,esta uma menina muito teimosa e sobretudo gosta de provocar nos,ou seja anda a testar nos para ver qual o limite.ja levou com uns belos berros pois por vezes consegue tirar me do serio.

começaram as discussoes com o papa sobre como educar a princesa,sera que merece uma palmada no rabo ou o melhor é com palavras e sempre com palavras pois porque a palmada da nos alivio a nos mas nao educa...o que é certinho é que eu sou contra educar com sapatadas e prefiro falar e repetir e voltar a dizer e mesmo dar um berro mas nao dar a palmada e o papa nao é a 100% desta opiniao.o que nao quer dizer que por ele levava a torto e a direito mas que às vezes precisava.é verdade que a matilde esta numa fase de muita teimosia e muitas vezes tira me do serio por isso os castigos ja chegaram aqui a casa.(ja lhe dei um tatau uma vez e chorei chorei muito de remorsos).

enfim,alem de tudo é a minha menina linda e esta muito esperta.muitas das asneiras dela dao para rir e por vezes nao consigo esconder me e assim nao ajuda nada na educaçao dela mas eu amo muito a minha princesa e por isso nao vou so ralhar por causa das asneiras!!

com o mano,a matilde é meiguinha a maior parte do tempo mas ja ferrou na mao dele,nao sei o que lhe passou pela cabeça,mas que o fez fez,ralhei e castiguei e depois conversei com ela.fico sem perceber o porquê daquela reacçao e sei que as crianças podem reagir assim com outras crianças mas o gabriel é o mano,nao devia,mas prontos,ha que ter cuidado e nao os deixar muitos sos.

do desfralde,se ja tinha largado as fraldas de noite e dia,a meio das ferias recomeçou a fazer de noite e agora sempre que dorme.e acontecem acidentes enquanto brinca tambem,mas no entanto,nao é nada que me preocupe muito para ja.

estou com a impressao que o relato dos 27 mesinhos da boneca sao mais criticas a ela que outra coisa...

beijinhos grandes

5 comentários:

Gaiatas disse...

Está a crescer, é n0rmal que te teste!
Vais ver que vai melh0rar.

Uma beijoca*

Sandra V. Silva disse...

Parabéns. A Matilde ainda é pequenina. Dá-lhe tempo e um dia a fralda á noite vais estar seca.

Ela é muito bonita.

Bjs

Mamã e bebé disse...

Ola querida mamã
Parabens à princesa pelos 27 mesinhos :-)))
A partir dos 2 aninhos as birras começam a ser mais frequentes mamã, por isso nao te preocupes muito, é tipico da idade.
Beijocas

Sara disse...

Muitos parabens a princesa pelos 27 mesinhos!
Pois ela sao umas traquinas e as vezes sao muito muito teimosas!
A Yara tambem é muito e as vezes eu digo as coisas mil vezes e ela so pára quando lhe grito ou mesmo assim nao para e tenho k lhe dar uma palmadinha!

Bjokas***Sara&Yara

mãe pimpolha disse...

Parabéns Matilde.
Eu nem consigo imaginar o desfralde do Edu, deve ser um pesadelo.
Beijocas