quinta-feira, outubro 29, 2009

ja la vao 4 MESES

ola!

o princesinho(como gosto de lhe chamar)ca de casa esta lindo e feliz e ja tem 4 mesinhos.

nao sou a primeira,nem é a primeira vez que o digo mas acho que o tempo passa muito rapido...o meu menino esta muito diferente,isto é,deixou de ser aquele nenuco que ficava quietinho onde o pousavamos,agora mal viro costas começa logo a chamar e quando me vê fica todo excitadinho,bate com as perninhas e maozitas e espera que o venha soltar.quando vê a mana é igual,sobretudo quando a matilde lhe diz "anda ò colo da mana!" com uns lindos sorrisos que so ela sabe fazer...

o gabriel palra imenso,por vezes digo que esta a rezar pois agarra uma mao na outra e começa a "conversar" sozinho!!

as maos:estas sao o seu brinquedo favorito,pode estar quase a dormir mas se lhe cai a chupeta poe logo os dedos na boquita e esquece se do que estava previsto a fazer!
e alias,tudo o que lhe toca nas maos tem que ir à boca e consegue ir apanhar o que tem perto delas.

no banho descobriu que tinha dois pés,e da pontapés na agua que me molha toda,a mim e ao chao.quando esta nuzito consegue virar se de lado porque faz força com os pes apoiando os no fraldario mas na caminha dele é mais dificil,talvez por estar vestido,nao sei!
quando lhe mudo a fralda ele agarra os joelhos sozinho,se eu ajudar segura nos pés.

ja provou fruta e petit suisse e chorou por mais.nao vou começar a diversificaçao antes dos seis meses mas como fiz com a matilde vou fazer com ele,isto é,dar lhe a provar algumas coisas so para o ver todo feliz a sorrir por mais.

para dormir é bom dorminhoco,acabou se aquele cinema todo que houve naquela semana,durante o dia ou dorme horas seguidas ou meia hora agora e meia hora depois,tanto adormece sozinho como precisa que o embale ou no colo ou no berço.à noite,ou é muito facil e adormece logo ou vai demorar mais tempo mas nada de birras.faz noites enormes!!fica oito,nove,dez horas sem comer e esta noite até ficou quase doze horas...

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Ai que saudades de um bebé pequenino cá em casa.
Beijocas

carmo pinto disse...

está um homenzinho!
jinhos