quinta-feira, outubro 15, 2009

o frio chegou...ggggrrrrrrrrrrr!

ola!!

pois é,chegou o frio por estes lados...13° de tarde,ainda nao é para ligar os aquecedores mas falta pouco,pelo menos o da casa de banho para os banhos ja é preciso.

e nao sei como fazer...
-o gabriel ainda nao tem daqueles sacos de dormir mas puz lhe um da mana sem mangas e acorda com os braços geladinhos,dorme com body manga comprida e pijama de veludo.
esta noite vesti lhe um pijama de malha polar por cima do de veludo(sao de preposito para este efeito) e mesmo assim tinhas os braços frios,de madrugada pus lhe a cobertinha por cima tambem...

estou com a intençao de lhe comprar um saco de dormir com mangas,o que acham voces mamas?
sera que as mangas como sao assim para o grosso nao vao impedir que se mexa em condiçoes?

agora o caso da matilde:
no inverno passado nao aceitava os sacos,comprei lhe os pijamas polares e nunca teve frio,este ano aceita os sacos mas estes estao pequenos e dizem que sao até aos tres anos...

sera que vou encontrar pijamas polares de tamanho tres anos para a matilde,vou pesquizar.

senao...
por aqui esta tudo bem!

o gabriel tem tido noites complicadas,quer dizer,adormecer complicados,houve noites que durou duas horas até entrar no sono profundo...nao tem fome pois porque senao nao aguentaria 9-10h seguidas.acho que ele faz aquelas birras de sono que costumam ter os bebes pequeninos à noite,aqui chamam isso "blues du soir",é um acumulo de energias durante o dia e à noite precisam de descarregar antes de dormir e por isso choram mas que é doloroso ouvi lo a chorar desta maneira...ja tentei dar o banho o mais tarde possivel(sempre fiz depois da ultima mamada),antes e depois da mama,dei o banho mais cedo,deixei o dormir antes da ultima mamada,impedi que dormisse,dei lhe agua mas nada faz efeito,se é para chorar é para chorar portanto vou esperar que passe.
durante o dia é um anjinho o meu menino!come,brinca e dorme,em geral mama de tres em tres horas,por vezes duas,por vezes quatro.
gosta muito de estar de barriga para baixo.
tudo o que apanhar nas maos é metido na boca.

a matilde!
uma querida mas por vezes tem tentaçoes que me "assustam".ja sonhei e acordei a gritar pois "ela estava a morder o mano na cara",ainda bem foi so no sonho mas tenho receio de a deixar so com o gabriel.a matilde da muitos beijinhos e miminhos no mano mas quando esta agitada é um pouco bruta com ele.espero que seja so uma fase,que seja da idade jovem dela.

beijinhos grandes

1 comentário:

sonia disse...

Olha o Raphaël hoje vestiu o saco com mangas. Jà tà mais frio, portanto coloquei as manguinhas. O teu é mais pequeno, achas que aquilo o vai incomodar no sono?

A grande parou de dormir nos sacos aos 3 anos.

beijinhos