quinta-feira, outubro 01, 2009

o miudo ainda dorme

acho que esta agora a acordar...

o gabriel é um bebe muito calminho,sempre a sorrir,a brincar com o que consegue apanhar e a levar para a boca.

mas ultimamente nao tem feito cocozito como deve ser,desde que nasceu que sempre fez sem problema,alias ao nascer,mal saiu da barriga da mama,sujou a parteira toda!!
começou por fazer dia sim dia nao,depois ficou aqueles quatro dias sem fazer e fez porque no quarto dia lembrei me de "ajudar" com o termometro untado em vaselina,e ai fez uma valente c...que foram precisas duas fraldas.ficou bem!
no dia seguinte fez sozinho e ontem estava bem todo dia,dava uns puzitos,à noite depois do banho,estava cheio de sono mas nao conseguia dormir bem pois dava gritos e de vez em quando,acordava a chorar,enfim,via se que tinha dores pois esticava as pernas ao mesmo tempo que dava os gritos.ao fim de uma hora neste ritmo la fui ajudar outravez,fez logo um pu e de seguida o que havia de ser?pega la mama!e obrigada...fez tanto mas tanto...e ficou aliviado o meu bebe.

adormeceu logo a seguir,acordou eram 9H15 para mamar cinco minutos e esta agora a acordar.

tenho de comer mais legumes verdes(que tambem me faz bem a mim)e beber agua rica em magnesio pois é muito bom para nos dois.

agora vou,a fomita aperta.

(prontos,ja papou!ao menos é rapido,e daqui a duas horas la voltamos à maminha outravez...)

queria acrescentar que sei que nao devo muito praticar esta ajuda com o termometro mas ao mesmo tempo estar aqui a ver o bebe cheio de dorzinhas porque nao sai,e ele nao esta mesmo preso porque quando faz é quase igual ao que fazia antes,nao sao bolinhas,entao nao vou vou ficar quieta e até podia ir comprar aqueles supositorios mas prontos fiz assim.vou mesmo comprar a agua rica em magnesio porque até aconselham no leche league.e espero que melhore mesmo,nao quero ver o gabriel com dores de barriga nao quero nao.

beijocas.

5 comentários:

mãe pimpolha disse...

O estimular não vicia e às vezes essa ahuda é essencial. Eu tb tive que fazer algumas vezes ao Edu, mas vá lá ele nunca teve cólicas.
As melhoras.
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Quando é preciso não vejo mal nenhum.....
Fico contente por voces estarem, bem e por o Gabriel ser tão sossegadinho.

As melhoras.

beijinhos,

Sandra V. Silva disse...

Eu tb ajudo com o termómetro e no curso pós-parto apenas me disseram que não era natural mas que não fazia mal.

bjs

Eu disse...

Olha o D. sofre imenso, pois não consegue fazer sozinho e eu ajudo. No inicio ajudava todos os dias, mas agora o pediatra deu umas gotas e um xarope e tem dias em que faz 2 a 3 vezes outros q nao faz nada, mas o médico disse q ao 3º dia se ele não fizesse para o estimular, não vicia nada, podes estar descansada.

Sara disse...

Pois eu tambem sempre ouvi dizer que isso assim nao vicia o que vicia e aquele gel que metemos la dentro que agora nao me lembro o nome... Eu tambem cheguei a fazer isso a Yara é normal.

Bjokas***Sara&Yara