terça-feira, novembro 10, 2009

2 anos e 4 meses

ja la vao dois dias que a matilde fez 28 meses e eu pela primeira vez esqueci me de lhe desejar os parabens e ela que adora apagar as velas...lembrei me sim mas nao lhe falei nisso.tambem se calhar é tempo de deixar de contar os meses mas acho que até aos 36 ainda o devo fazer...

com 2 aninhos e quatro meses,a matilde esta uma marota como sempre,cada vez mais menina mas ao mesmo tempo tao bebe,tao a minha bebe pequenina.às vezes queremos fazer dela uma criança maior porque nos surpreende com certas coisas mas no fundo sei que é ainda muito novinha.

estou muito orgulhosa da minha filhota pois alem de ter feito imensos progressos no vocabulario,diz melhor as palavrinhas que ja dizia e aprendeu outras novas,deixa nos de boca aberta quando o papà e eu falamos em francês e ela responde nos(lembrem se que sempre falamos português para ela e tambem para o gabriel),nao nos estamos a dirigir a ela mas ela percebe e dà nos a entender.e quando as pessoas de fora lhe falam em francês ela desenrasca se mas responde em português.claro que ainda nao percebe tudo,logico né,mas posso dizer que pratica as duas linguas com a sua tenra idade!!!

bravo filha linda.a mamà ama te muito!

ja fez das dela outravez com os dentes!!e ja sabe perfeitamente que isso nao se faz pois foge logo...mas eu ainda nao percebi o porquê,ou melhor sei que o faz para exprimir algo,dizer o que nao sabe com palavras como talvez "nao quero o mano,ou porquê o mano pode "ferrar" a tua maminha e eu nao posso ferrar nele?",mas nao queria nada que isso acontecesse e tenho que ter muita atençao com ela sobretudo se esta cansada...

no sabado pedi ao meu pai que viesse brincar com a matilde para eu poder passar a roupa a ferro mais tranquila,assim nao precisava parar de meia em meia hora para me ocupar dela,sei que adora brincar com o vuvu duarte.o meu pai levou a matilde aos carrosseis e andou dez voltas!ficou mais feliz que sei la o quê,adormeceu no carro a seguir.à noite estava cheia de sono,adormeceu em vinte segundos.

ja comecei a comprar prendinhas para o natal.tenho muitas ideias para a matilde,sei que ha brinquedos que a deixariam mais feliz sobretudo daqueles de imitaçao.ja tenho tres presentes aqui guardados:um para os dois e um para cada um.o meu site preferido para as compras de natal é sem duvida aqui.os brinquedos sao de muito boa qualidade e consigo obter promoçoes e como trazem a casa ou vou buscar aqui perto,facilita me muito.

boa noite.

1 comentário:

Mãe disse...

Obrigada pelas dicas!!!
Eu ja tinha a mala da pipoca com mais duas mudas so que a minha me comecou a dizer que nao era necessario que era muito roupa e tal e agora ao voltar a fazer a mala tirei as duas a mais mas sendo assim volto a la polas heheheheheheh!!!
E entao vou tirar a mantinha e por mais uma toalhinha!!!De resto ta tudo bem??? heheheheheh é que ando a nadar na maionese!!!é que eu para fazer malas prefiro levar a casa atras!!!heheheh
Beijinhos