segunda-feira, novembro 02, 2009

o mundo imaginario da matilde

a princesinha agora lembra se e troca nos os nomes!
a familia que ela prefere sao a celine,o paulo,o mateo e o lucas.
entao é assim:
a mama(eu) é a celine
o papa é o paulo
o gabriel é o lucas
e a matilde é o mateo!

e depois de decidir quem somos e eu concordar com ela,entao procura tudo e algo mais e pergunta me trinta e uma vezes de quem é ou quem é!
na sei se estao a perceber:
-quem é este?
-é o gabriel!
-nao,é o lucas!

depois com um brinquedo ou outro objecto:
-de quem é este?
-é do mateo!
-hà!!!e este?
-do lucas!

-haaaaaaaaaaaaa!e o paulo onde esta?
-a trabalhar!
-hà!

e isto pode durar horas,e volta a repetir,e se nao continuo no "jogo" entao insiste sempre...

depois convida me a ir a casa dela(que é num cantinho da sala de estar)onde o quadro para desenhar é a porta.e vai às compras,vai comprar pao e batatas e custa "um"!!

e tambem esta com paixao pelo desenho:diz que desenha um pato,a vovo ou o vuvu e quer que escreva os nomes daquele a quem vai oferecer o desenho.uns lindos sarrabiscos cheios de cor.adoro a imaginaçao dela.e o facto de desenhar e dizer a seguir que é para mim ou para o papa ou para a madrinha...é tao fofa a minha princesa!!

estou apaixonada pela minha princesinha,ja captei exactamente como é o seu caracter,sei que se nao dormir suficiente vai ser mais dificil de "aturar" e precisa de muita atençao,muita mesmo.tem sido meiguinha com o maninho,canta para ele,da lhe mil beijinhos e mimos,da lhe a chupeta quando ele começa a resmungar,da lhe os brinquedos para a maozinha MAS gosta de lhe puxar pela mao ou até dar um tatau levezinho quando lhe estou a dar a maminha:prova de que quer a mama para ela mas os dentinhos ficam guardados dentro da boquinha.

3 comentários:

Paulo, céline ,lucas, matéo disse...

On t'aime aussi tres tres fort Matilde!!!toi et ta petite famille!
GROS GROS GROS bisous a vous

Sofia e Beatriz disse...

A Beatriz também anda numa fase muito imaginária.
Num destes dias, aparece ao pé de mim a chorar.
Perguntei-lhe o que tinha, e ela disse-me: "O João Pedro bateu-me"
Pediu-me para ir ao quarto, para pôr o "João Pedro" de castigo.
O João Pedro, era um dos seus bebés.
Enfim... fases :D

Beijos para vocês!

carmo pinto disse...

eheheh ela está uma querida linda!
jinhos