sexta-feira, dezembro 11, 2009

pesos,va se là perceber

como ja contei mais que uma vez,o gabriel engordou pouco no ultimo mês,250grs.
a pediatra tinha me dito para nao me preocupar,que era normal,pois tinha que estabilizar a curva.mas disse tambem que podia começar a introduçao de outros alimentos e sugeriu que fosse pesar o bebe passadas duas semanas...foi o que fiz.

na quarta feira fui ao centro pesar o gabriel.com cinco meses e duas semanas pesa 7715kgs,mede 67,5cm.

ora entao o gabi engordou 300grs e cresceu 0,5cm em duas semanas,onde so tinha mais 250grs em cinco semanas...nao percebo nada...foi so para me assustar,so pode!!e nao me digam que foram duas compotas que lhe deram 300grs,impossivel!?

et voila!ja nao me passo mais.

3 comentários:

Sophie disse...

e foi na mesma balança?

é que por vezes há diferenças de balança por balança... tb caso ele tem comido antes ou nao, ou entao feito chichi, ect...

O Martim nunca engordou mt de mes para mes (entre 250 a 300gr). Tinha sempre de estar a vigia-lo pq como ele so mamava o pedi tinha medo q fosse do leite mas como ele dizia: "pode engordar pouco mas ao menos engorda, era pior se perdesse!".e as vezes mudando de balança acontecia isso.
Aos 5 meses e meio tb comecei a diversificaçao, sbretudo pq toda a gente dizia-me q ele n engordava por causa do leite, que ja nao lhe chegava, e como ele ia para a creche lá cedi...conclusao mesmo com sopas, papas (feito com o meu leite), fruta e mama ele engordava o mesmo (entre 250 a 300gr. è mesmo do organismo dele. Na consulta dos 12 meses so pesava 8670kg por 75 cm...agora nao sei no inicio de janeiro temos a consulta dos 15 meses mas se calhar nao deve andar longe. E come mt bem...nao desanimas!!!
bisous

mãe pimpolha disse...

Eu tb já me deixei de preocupar há muito, o meu Edu nunca vai ser obeso, de certeza. LOL
Para me sossegar comecei a seguir as tabelas para bebés amamentados e não as do boletim infantil.
Beijocas

carmo pinto disse...

olá minha querida mamã!
espero que a Matilde esteja melhorzita da febre :)
a minha pedi não aconselha a pesar o Rodrigo noutras balanças,alias como ele está bem só com a maminha (ao que é para manter se ele se satizfazer)atá aos 6 meses, mas andar sempre a pesar e em balanlas diferentes só nos confudem,eu atá pensava que o meu menino estava miudinho para o tempo que tinha lol
o importante é ele estar bem!
vais ver que tb pode ser dos futuros dentinhos ele ter atá menos apetite
jinhos linda