sexta-feira, fevereiro 26, 2010

8 meses

hoje faz oito mesinhos o meu princesinho lindo!
e esta tao lindo!
mas é um malandreco:quando agarra cabelos naquelas maozinhas,ai ai,primeiro que os largue...e ri se imenso da habilidade!

com oito meses,o gabriel ja fica sentado sem apoio mas baixa se muito para a frente e fica praticamente dobrado para conseguir apanhar os brinquedos que estao mais longe.adora mais que tudo rebolar,penso eu,pois quando o faz volta a fazer vezes sem conta,e sorri sobretudo se lhe dizemos "bravo" e volta a rebolar.tambem consegue arrastar se para traz,é tao engraçado pois quando quer ir buscar o que esta à sua frente,estica a mao e arrasta se para traz,entao fica cada vez mais longe do objecto que queria,faz peninha até porque começa a resmungar,mas é tao giro!!

na nossas ferias em portugal,todos ficaram admirados com o gabriel,dizem dele que é sossegado,muito caladinho.é caladinho quando quer,pois da lhe para palrar imenso,dà gritinhos uns mais altos que outros,até parece que canta "opera".

ja ouvimos um "pa...pa",aquando duma birrita antes de adormecer à noite no carro.mas foi so esta.

quanto às refeiçoes,continua com a maminha,que adora,muitas vezes quero saltar um mamada e dar lhe logo a sopinha mas começa a chorar muito e so se cala com a mamita.ja provou peixe,vitela,frango,peru.come sopinha com tres ou quatro legumes e carninha ao almoço e sem carne ao jantar.comecei a dar lhe iogurte uma vez por dia.assim come duas compotas.
ora entao é assim:
-de manhazinha maminha
-antes do almoço maminha
-ao almoço sopinha com carne ou peixe e fruta ou iogurte.
-ao lanche maminha e frutinha
-ao jantar,por vezes maminha,depois sopinha e iogurte ou fruta,por vezes a maminha ao fim,depende da vontade do gabriel.
-uma ultima mamada antes de ir dormir.às vezes nao precisa desta,se mamou depois do jantar.

dorme noites grandes,dez a doze horas seguidas,raramene acorda pela madrugada para mamar.mas continua muito refilao para adormecer à noite,certos dias chora muito e depois adormece e adeus menino até amanha!

nao tenho ideia do peso e tamanho do gabriel pois nao tivemos consulta ultimamente.mas esta maior e mais gordinho isso é.

bjs.

4 comentários:

Unknown disse...

Muitos Parabéns e felicidades

Patrícia Teodoro disse...

Parabens pelos 8 mesinhos...que vontade que dá em ter uma máquina que faça fazer uam pausa no tempo

Vânia e Mariana disse...

Parabéns pelos 8 meses....
é tão bom eles dormirem e podermos descansar, a Mariana tb é assim....
Esta a crecer de dia para dia, :)

beijinhos,

mãe pimpolha disse...

Parabéns pelos 8 mesitos.
Beijocas