sábado, fevereiro 06, 2010

a minha menina grande

foi preciso ouvir um conselho duma psicologa para eu decidir que a matilde tinha de dormir sozinha,quer dizer,adormecer sozinha...
na passada segunda feira fui a uma reuniao organisada pela escolinha da matilde,era um debate sobre a educaçao,as birras,castigos e recompenças.a mimi nao faz birras,raramente é castigada pois sinceramente basta conversar com ela,explicar lhe tudo o que se passa e ela percebe e aceita facilmente as coisas menos ir dormir sem mim.e eu ja andava cansada de ter que ficar com ela até que adormeça porque ela vai lutando lutando para nao dormir como se nunca estivesse cansada...entao a psicologa da escolinha disse me para eu nao me preocupar,para lhe explicar que era crescida e que devia dormir sozinha,que nao fazia mal ela chorar porque ia perceber.
foi o que fiz...
na segunda à noite iniciei logo a nova rotina: colinho,miminho,beijinho,abraço,caminha,historinha e beijinho até amanha!
disse lhe que ia ocupar me do mano e que depois vinha dar lhe outro beijo,ela choramingou um pouco e adormeceu.EU nem queria acreditar,pois como disse a psi:nos maes por vezes é que nao deixamos "crescer" os nossos filhos,mas eu nao era porque nao queria que crescesse,longe disso,tinha medo que ficasse perturbada,que pensasse que nao gostava mais dela,eu sei là.mas ela conseguiu!!
e tem conseguido.claro que ainda luta,claro que chora,claro que inventa mil e uma coisas para nao ir dormir,a primeira vez foi melhor do que as outras mas tem conseguido e isso importa.hoje deixei-a adormecer na nossa cama,mas sozinha claro,como o gabriel ia dormir tambem e como estao os dois no mesmo quarto...ainda por cima o gabriel està outravez com birras de sono à noite,nao sei porqué mas à noite custa lhe imenso a adormecer.

estao os dois a dormir...

beijinhos grandes.

3 comentários:

carmo pinto disse...

tb tenho de abituar o rodrigo na cama dele ,no quarto dele mas ainda acorda muitas vezes durante a noite,bom nem são muitas ele dorme comigo por isso é só por a mamoca de fora nem vejo as horas de soneca que tenho lol
a tua menina vai se adaptar muito bem,ela já está a crescer uma mulherzinha!
os teus meninos estão LINDOS!
PARABENS pelos teus tesourinhos!
;)

Gaiatas disse...

Eu tb fiz o mesmo e ela tem ficado a d0rmir s0zinha :)

Elas já são umas meninas crescidas!

Beijoca*

Sophie disse...

Parabens!

as vezes a nos é q nos custa!!!!