sexta-feira, março 05, 2010

a escolinha

nunca mais falei da adaptaçao da matilde na escolinha."aqui nao é uma escolinha" dizem as meninas que la trabalham!!halte-jeux,é o nome que lhe dao,vamos dizer que é tipo uma mini creche.nao importa,para a matilde é a escolinha dela e prontos.

a miuda adora ir para là.durante as ferias pedia que queria ir.quando acorda de manha e lhe digo:hoje é dia de escolinha!ela fica toda contente e vê se a ansiedade dela até chegar a hora.

tem ido duas vezes por semana,à tarde.podia ir mais mas penso que chega.afinal tenho tempo suficiente para me ocupar dela certo!

ja tenho a lista de documentos necessarios para a inscripçao na pré-escola.a escolinha para onde irà em setembro é mesmo aqui na rua,ao lado do nosso predio.

a matilde gosta de ir para a escolinha porque faz varias actividades.plasticina,pintura,desenhos,colagens,cantam e dançam,brincam no patio com bicicletas,bolas,no escorregao,etc...

hoje foi estreia:motricidade.foram até uma creche onde tem uma grande sala para a ginastica,mais ou menos a cinco minutos a pé,e correu muito bem,a matilde gostou.tinham daquelas grandes bolas,piscina de bolinhas,e mais outras coisas.

os dias de ida para a escolinha sao à terça e à quinta-feira,depois depende das vagas disponiveis,pois nos marcamos duma semana para a outra.

ir para a escolinha està a fazer bem à matilde.ja se notam muitas diferenças na linguagem da princesa,onde so falava português praticamente,agora ja mistura as duas linguas.até ha palavras que prefere dizer em francês pois a pronuncia melhor como "cheval",nao consegue dizer cavalo entao optou pela palavra francesa,assim sabe que a percebemos.e as educadoras dizem que quando a matilde conversa com elas e elas nao a percebem entao ela tenta explicar e mostra imagens nos livros.

tao fofa a minha menina!

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Que bom que está a correr bem.
Beijocas

carmo pinto disse...

que bom que ela se sabe desenrascar e a escolinha é uma boa ferramenta!
jito