domingo, maio 02, 2010

4 dentinhos e borbulhinhas

ola.
espero que tenham passado um bom fim de semana.
o nosso foi simples mas bom.

no sabado à noite fomos aprender as danças do grupo de folclore de onde fazem parte os pais e irma do filipe.porque pediram nos para actuar com eles em portugal no proximo verao.o grupo vai actuar no sabado 7 de agosto nas festas d s.torcato em guimaraes...para aqueles que gostam de folclore porque nao aparecerem por là para nos ver dançar?!e tambem no dia 8 em cabeceiras de basto.

hoje fomos cantar os parabens ao alexandre,o nosso sobrinho que fez nove aninhos.

a matilde ficou toda feliz por brincar com os primos.adormeceu ao vir embora e agora para adormecer foi toda uma historia:quero fazer xixi,quero leite,quero fazer coco,quero dormir la em baixo no sofà,quero a mamà,enfim,foi de tudo um pouco.

o gabriel comeu uma batatinha assada sozinho,cortada aos pedacinhos pequeninos.humm!
esta noite rompeu outro dentinho,o quarto,incisivo superior esquerdo.

desde que o tempo começou a aquecer que o gabriel ganhou umas borbulhas muito pequeninas,mas chegadas umas às outras,em algumas partes do corpo.começaram nos pulsos,na parte de cima,pensei logo que foi de transpirar e como seguramos nas maozinhas dele para o ajudar a andar,podia vir dai...depois foram mais para um dos bracinhos,à volta do cotovelo e na dobra.depois atras no pescoço,a seguir atras do joelho,depois nas costas e por fim no peito...
amanha vou ver se consigo consulta com o pediatra porque a minha cunhada disse me que parece ser eczema(nao sei se é assim que se escreve!),nao me agrada nada que seja isso.se fossem so borbulhinhas devido ao calor,estas tinham acalmado com o creme cicalfate da avene que tenho posto mas pelo contrario elas continuam a aparecer.

muitos beijinhos para voces.

5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Oi querida! pelo que descreves parecem ser borbulhinhas do calor... vais ver q não é nada de especial ;)
Espero que tenhas tido um bom dia da Mãe!

beijos***

Mãe disse...

Ola!!!
Pois eu podia por numa ama se tivesse a certeza que a caf me ajudaria... Eu nao sei se a caf me ajuda uma vez que mesmo sem trabalho nao tenho ajudas para o aluguer da casa!!!E eu nao confio na caf ja la fui montes de vez e dizem que nada tenho direito!!!
Mas ainda esta semana vou a SS marcar um rendez vous com uma assistente social para me ajudarem a encontrar uma solucao!!!
Ainda nao tenho creche e depois nao a quero numa ama porque nao tenho dinheiro nem sei quanto ganharei para e se tiver a ganhar para pagar uma ama prefiro ficar em casa!!!!
MAs vou ter mesmo de ver uma assitente social e ver o que me diz!!!
Mas de todas as formas obrigada pelo teu comentario!!beijinhos

Eu disse...

De vez em quando o D. tem umas machinhas assim... tb já me disseram isso, que parece ecezema, mas o pediatra, desdramatizou e deu-nos um creme para colocar. Quando elas ficam mais vermelhas, colocamos e elas acalmam logo. Bjs

Vânia e Mariana disse...

A Mariana aconteceu-lhe isso....e melhrou bastante, mas continua a ter algumaso e ponhinh. dou-lhe banh..Euo oleo de amendoas doces, e depois á noite e de manhã uso o creme dela...

As melhoras.

Beijinhos,

mãe pimpolha disse...

Deve ser mesmo do calor, isso passa.
Beijocas