quarta-feira, julho 07, 2010

consultas

ontem foi dia de consulta no doutor para os dois.

consegui levar da farmacia nova vacina e depois da consulta levei la a receita.tambem receitou um novo creme para o eczema do gabriel e uns pozinhos de por na agua se caso houver diarreia(isto a pensar nas ferias),um novo creme hidratante para o corpo do gabi a ver se fica com a pele mais bonitinha.

do eczema:ganha mais nos bracinhos mas so tratar se ficarem placas mais viziveis senao por so o novo creme hidratante.e fazer tratamento degressivo para evitar que apareçam logo a seguir outravez.

de resto tudo optimo,tanto para a matilde como para o gabriel.portaram se lindamente.

a doutora ficou espantada da matilde falar o portugues e o frances e saber fazer a diferença das linguas.para continuarmos a falar portugues de maneira que o gabriel aprenda igual.

propoz novamente que dê aos miudos a vacina da meningite,uma nova que ja usam em portugal,e veremos esse assunto depois das ferias.receitou a vacina para a matilde.e disse que é bom esperarmos mais um pouco porque assim so precisaram duma dose.

a matilde continua a comer sopas,ao almoço e jantar,porque recusa legumes e carnes(depende dos dias).adora arroz,ovo,massa(depende dos dias tambem),salsichas nobre,tomate vai comendo e milho adora.entao a doutora disse para continuar com as sopinhas porque està em crescimento e precisa da alimentaçao variada e a comer s arroz nao vai longe!!

o gabriel tem direito a tudo,entre (),se quer provar do nosso prato tudo bem.tenho lhe posto um pratinho para comer sozinho e o rapazito adora arroz,esta provado!!mas come de tudo o que lhe damos.

a matilde vai começar a beber leite gordo.o gabriel fica com o leite de crescimento assim que nao queira a maminha.

pois a maminha,eu bem que quero continuar porque ele mama muito bem de manha.ao lanche e antes da caminha à noite é so quando lhe apetece.e ferra me!!e ri se!!e olha para mim todo serio quando lhe ralho!!por isso acho que mais uns dias e vai largar o peito.e serà de certeza nas ferias porque assim foi com a matilde.a matilde deixou aos treze meses a maminha da mama!

agora os pesos e medidas do meus ninos lindos:

a matilde pesa 15kg.mede 93,5cm

o gabriel pesa 10,310kg.mede 77cm.

6 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Ainda bem que estão os 2 bem, isso é o importante!!! :)

beijinhos,

mãe pimpolha disse...

Está tudo bem, certo?
E os pesos estão óptimos.
Beijocas

carmo pinto disse...

estão optimos e maravilhosos!
que bom que amamentas e mesmo tão bom tb espero amamentar o rodrigo pelo menos até ao ano ;)
ele agradece ;)
bj para vc

Didi e Pepe disse...

olaola
muitos parabens pelos lindoes e trakinas k tens!!

muitos parabens pelas maminhas- continua!!

bjk fofos
lia, didi & pepe18m 1/2

Anónimo disse...

Muitos Parabéns para a princesa que hoje faz aninhos!! A madrinha ama-te muito e ao mano também! Joyeux Anniversaire querida!! Beijinhos da Tânia e até breve!

Anónimo disse...

Feliz aniversário para a Matilde!! muitos beijihos da Tânia e ate breve!!