quarta-feira, setembro 01, 2010

é ja amanha que começa a escolinha


faltam dez horas para que a minha pequena princesinha dê entrada na escolinha a serio(a serio porque desde janeiro que andou numa tipo creche mas agora é tipo pre primaria,teem evaluaçoes e tudo mais.evaluar uma criança de tres anos?ui,enfim...).

este ano so irà de manha.das 8H30 às 11H30.como estou em casa nao preciso que almoce na cantina e tambem nao preciso que durma a sesta là,entao so vai de manha.e acho que chega!

estou um pouco em modo grande stress porque dar entrada nesta escolinha indica que a minha menina està crescida e chegou o momento de aprender coisas novas.e sei que vai aprender muito nestes proximos tres anos.

expliquei à matilde que vai à escolinha.compramos a mochila da kitty(tao linda!)em portugal para levar uma muda de roupa e um lanche que acho que nao vai precisar.mas menina que vai à escola precisa de mochila certo?!

mas agora ha um dilema:a matilde sempre se deitou e levantou tarde.raramente faz sesta.esta ultima semana deitei a mais cedo e nestes ultimos tres dias tem acordado cedinho porque tomei conta dos meus sobrinhos e estes faziam barulho logo de manhazinha...logo entao a matilde precisou de dormir à tarde.
o problema é que nao sei bem quantas horas tem de dormir de noite para que acorde de manha em forma para afrontar tres horas de escolinha,alguem me pode ajudar,voces mamas ja habituadas a esta rotina?
eu sei que a matilde é capaz de dormir doze ou treze horas por noite e que se acordar cedo terà de fazer uma sesta depois do almoço mas dormir so dez horinhas acho tao curto...e nao sei bem a que horas a devo deitar e levantar,sabendo que começa a escola às 8H30 e esta se encontra na nossa rua a dez metros de casa.mais uma vez,mamas,quanto tempo devem dormir,quanto tempo antes a levanto?

obrigada por tudo.

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Minha querida, vais ver que corre tudo bem, são só 3 horinhas, que ela vai aproveitar para brincar muito e aprender ;)
Não sei quanto tempo demoras para a preparar de manhã... mas se fosse eu saia de casa às 8.20h, por isso acordava a Tiz apenas às 7.50h, tendo já tudo preparado antes.
A Tiz em tempo de aulas dorme das 21.30h às 7.30h, mais coisa menos coisa, são só 10 horas é pouco, mas tb não a consigo deitar mais cedo... além disso ela dorme a sesta e acaba por habituar-se a este ritmo.
No tempo de férias, tb se deitava tarde e dormia até querer, agora ando a ver se a habituo ao novo horário...
Que corra tudo bem amanhã, depois dá-nos notícias!

Beijocas***

SCAS disse...

a Ana dorme cerca de 14 horas por cada 24. Dorme mais ou menos 12 de noite e mais ou menos 2 na sesta. Nas férias dorme menos.
Sinto o mesmo q tu em relação à escola, ela vai em Outubro e tb é só de manhã, mas mesmo assim...

beijinhos