terça-feira, dezembro 21, 2010

acreditar ou nao...

...no pai natal?

como fazem voces?

os filhotes acreditam no pai natal?de que maneira?

vi em alguns cantinhos que ja teem prendinhas no pinheirinho.

eu digo aos meus filhos que o pai natal vai trazer prendinhas para os meninos e meninas.que teem de se portar bem porque com os oculos magicos que ele tem pode ver todas as crianças.fizemos a lista para o pai natal.

mas tambem expliquei à matilde que nao é so o pai natal que traz presentes,que nos tambem temos de comprar para oferecer à familia e amigos de quem gostamos muito.o pai natal traz para as crianças mas os adultos tambem gostam de presentes.e tambem compramos para alguns meninos,os primos e amiguinhos.so porque é bom oferecer no natal,porque é uma festa bonita...

acham que fiz bem?

eu quero que a matilde e o gabriel acreditem no pai natal,porque sim,porque acho lindo esta magia,a inocencia duma criança nesta época mas quero tambem que eles aprendam a partilhar e saber que tambem gastamos do nosso dinheirinho com as prendas.

a matilde ja sabe que lhe comprei um presente.mas espera ansiosamente pela chegada do pai natal.e este ano vai vir duas vezes:na noite do 24 em casa dos meus cunhados e no dia de natal em nossa casa...

mas quem està mais ansiosa sou eu!!

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

Eu vou falar ao edu no pai natal, mas tb vou dizer que são outras pessoas que tb oferecem prendas, porque sei que elas gostam de lhe dar em mão.
Beijocas

Gambozina disse...

Acho que lhe deste a explicação perfeita. Assim eles entendem várias coisas em simultâneo. O João ainda não acredita nem deixa de acreditar: não liga nenhuma aos presentes que estão debaixo da árvore. Mas quando ele acreditar não os ponho lá. Também vou fazer de conta que é o Pai Natal que vai trazer um presente para ele. Um só para cada menino porque são muitos meninos! Os outros são os pais, avós e amigos que dão.