sábado, dezembro 04, 2010

pai natal e neve

hoje o pai natal passou em frente à nossa casa.ia de carroça!
tao giro o gabriel:"natà,natà"...
a matilde dormia.por isso nao o viu.
tenho ca o meu sobrinho(e afilhado) e prometi que iamos ver o pai natal logo que a matilde acordasse.
pois,mas começou a nevar muito!
pouco importa,là fomos todos emroupadinhos,o gabriel e a vitoria no carrinho duplo e os maiores a pé.
e vimos o pai natal,vimos os animais da quinta cheios de frio(patinhos,porquinhos,cabritinhas,coelhinhos),coitadinhos!
a matilde quiz tirar uma foto com o pai natal,o gabriel ia todo contente mas quando o sentei no colo dele,olhou o assim de mais pertinho e armou uma choradeira que me obrigou a pegar nele antes que a menina tirasse a foto...fica para o ano!
o rafael(meu sobrinho)nao se quiz aproximar.
e com a vitoria nao tentei porque achei que é melhor tirar foto com os papàs dela.

depois demos uma voltinha pela feirinha de natal,que é uma tradiçao ca em frança,mas nao compramos nada.
a neve continuava de cair!
no regresso a casa,decidi cortar caminho pelo parque,estava lindo,todo branquinho,viam se apenas as arvores nuas e com neve nos ramos,nao se reconheciam caminhos nem relvados.mostrei aos miudos que podiam fazer bolinhas de neve para atirarem uns aos outros e eles là fizeram as deles e brincaram um pouco.nao estava muito frio.viemos para casa e agora està se bem aqui no quentinho!!

amanha vamos montar a arvore de natal!

bom fim de semana.

1 comentário:

mãe pimpolha disse...

Tu tens o meu Natal de sonho cheio de neve, tal como nos filmes.
Aqui é só frio e chuva, que miséria.
Beijocas