sábado, fevereiro 19, 2011

letras

a matilde jà està em casa desde quarta feira,porque o papà e eu fomos "visita los" à casa dos avos e ela quiz vir embora porque sabia que eu tinha uma surpresa para ela.

o gabriel ainda està com os meus pais.ai meu deus tantos dias,ainda vao pensar que o abandonei mas nao,a minha mae é que insistiu porque està sozinha e na quarta jà era tarde quando a mana disse que queria regressar...mas hoje jà vem "pô miminho da mâmâ"!!logo que a victoria se và embora,corro buscar o meu bébé.

para explicar o titulo deste post:letras!
é o fascinio da matilde e nao so.ja contei aqui que a miuda adora desenhar,pintar,recortar,colar,escrever...e continua assim,agora sempre que faz um desenho,ao fim escreve o nome dela,e jà conhece as letras todas do seu nome,so que as escreve em desordem e algumas estao de pernas para o ar mas estao là todas.

tambem escreve outros nomes como gabriel,papà,mamà,tania mas estes so com exemplo.

nao conhece as letras.nao sabe que o "m" é o "m" mas sabe que pertence ao nome dela e reconhece essas letras noutras palavras e diz logo:"esta letra é do meu nome!"

a surpresa que eu tinha para a matilde eram autocolantes da princesa margarida,para encantar os seus desenhos.fiz uma encomenda no meu site preferido,aqui,comprei lhe umas luzinhas para o quarto e stickers para decorar a parede ao lado da caminha para ver se enfim ela dormia no quarto dela porque ja la vao muitos meses que dorme no nosso meio e sempre que tentamos deita la na cama dela chora e diz que precisa do miminho...(mas ainda nao foi desta,havia de ter economisado o dinheiro,agora ela diz que quando for grande,aos quatro anos,dormirà na cama dela!!).
os autocolantes da princesa ja foram todos utilisados,e posso dizer que ficaram lindos.

2 comentários:

mãe pimpolha disse...

A começar assim, não tarda sabe as letras todinhas.
Beijocas

sonia disse...

E zumba...a miuda jà é perita na arte da chantagem hehehehe toca a dar miminho à menina ihihihhi

beijinhos