quinta-feira, julho 14, 2011

eu so disse "ai meus Deus!"

ontem fomos ao pediatra.consulta dos 2 e 4 anos dos miudos.
levaram a vacina da meningite.
està tudo ok.

o gabriel pesa 15kg,mede 92cm.
a matilde pesa 17.8kg,mede 102cm.

estao bem e recomendam se!
pois mas so em certos momentos...

depois da consulta,fomos ate casa duns amigos.encontrei la uma amiga que mora em portugal desde que casou,veio ca passar ferias com o marido e o filhote que tem agora quatro mesinhos.pusemos nos na conversa,os miudos entretidos no quarto das crianças.so que,os filhos dos donos da casa andavam para cima e para baixo nas escadas que levam à garagem junto com primos...eu bem disse aos meus que nao queria que fossem para as escadas mas claro que desobedecem à mae e como eu nao fui espreita los todos os dois minutos,o gabriel malhou pelas escadas abaixo,que sao de cimento...pelos vistos foi "so" de metade das escadas mas conseguiu machucar a cabecinha em quatro lados,dois galos um de cada lado da cabeça,um outro na testa e um na cara,mais parece uma valente sapatada marcada na bochecha...

oh pà,quando o ouvi a chorar adivinhei logo que tinha caido,fomos todos a correr,estava ele deitado no chao...o pai dos miudos pegou nele e deu mo para o meu colo,abracei o,e vi a carinha dela magoada e depois vimos o resto.
o gabriel chorou pouco tempo.pusemos um pouco de gelo(ele nao deixou) e creme.

pensei em leva lo ao hospital mas ja sei por experiencia que nao lhe iam fazer nenhum exame.aqui recomendam verificar simptomas que possam aparecer nas 48h.

à noite,pouco tempo depois de o deitar,começou a tossir e aos vomitos,fiquei logo aflita a avisei o papà que se vomitasse iamos logo para as urgencias...mas nao aconteceu nada.como precauçao,para podermos ter olho nele,deitei o comigo na nossa cama onde ele dormiu descançado até de manha.

hoje andou muito bem,comeu bem,brincou normal,fez muitas asneiras...desobedeceu ainda mais...e à noite,saiu da cama dele(de grades)sozinho!!enquanto lhe fui preparar um biberao de leite.

"ozinhe" como ele diz...

3 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

Que grande susto :) Se for como eu fica dorido durante uns dias e depois passa (ainda tenho uma nodoa negra roxa no rabo por caído na terça)! As melhoras

Vânia e Mariana disse...

Possas, imagino o susto!!! As melhoras.

beijinhos,

mãe pimpolha disse...

Os vómitos pode ter sido do susto e de ter andado aos trambolhões.
O que tens de vigiar hoje é se não anda sonolento, se mexe bem os dois braçios e as duas pernas e se tolera comida.
As melhoras.
Beijocas