quarta-feira, julho 13, 2011

novo habito!

desde outubro,novembro de 2010 que a menina matilde dorme com os papàs.

ela sempre gostou de dormir no nosso meio,mais exactamente colada a mim(so que ultimamente nao era colada a ninguem,pelo contrario é com cada pontapé!!).
o filipe e eu concordamos que dormisse no nosso meio,aliàs ate gostavamos de lhe poder dar miminho desta maneira.e ficavamos um pouco "mal" de deixar o gabriel sozinho no quarto dele mas ele dorme tao bem que nao lhe podiamos retirar isso,certo?!

no entanto,fomos dizendo à matilde que so dormiria com o papà e a mamà até fazer 4 anos.pois a partir dessa data iria dormir sozinha na caminha dela,no quarto dela!com quatro anos ja é muito crescida para dormir no nosso meio e que todos os amiguinhos e primos e mano tambem dormem sozinhos...
ela là foi metendo isso na cabecinha e quando lhe perguntavam porque é que dorme com os papàs,ela respondia que era so até fazer quatro anos porque por enquanto ainda era pequenina...
volta e meia choramingava que tinha medo,que precisava do meu miminho,que era pequenina mas eu continuei a responder que logo que fizesse 4 anos iria dormir na sua caminha.

no sabado à noite,foi na caminha dela que a deitei!lemos uma historia,encostei me aos pés da cama e esperei que adormecesse.repeti que so ficava uns minutos e que a deixava a dormir sozinha e que se acordasse de noite para nao chorar porque nos estavamos a dormir na nossa cama e que ela nao estava sozinha em casa...

a matilde adormeceu em segundos e so acordou de manha!dormiu toda a noite com as luzinhas acesas(tipo aquelas do natal mas de decorar o quarto)mas dormiu SOZINHA!!

e desde entao que tem sido assim e esta ja foi a 4a noite e tem sido um sucesso.e ela conta a quem vê que ja dorme na cama dela porque tem quatro anos e é muito crescida.e eu estou muito orgulhosa da minha pequenina grande bébé!!

a acabou de acordar agora,fui ter com ela e disse me que ainda vai dormir mais um pouco e està entao a fazer sorninha sozinha!!!

PARABENS MATILDE!

Sem comentários: