terça-feira, julho 19, 2011

pestinhas

os meus filhos andam demais.ja passamos vergonhas com eles fora de casa...

o gabriel quer fazer o que quer,nao escuta nem pai nem mae e quando lhe ralhamos responde nos com un sorrisinho assim com um ar de gozo...

quanto à matilde,escuta quando lhe apetece e tem a maniazinha,que me deixa furiosa,de "bater" ou seja dà sapatadicas ligeiras seja a quem for:mano,pai,mae,avos...

isto resulta em discussoes entre mim e o papà porque nao concordamos com a maneira de reagir de cada um,e sim,reagimos mal um e outro e à frente deles e depois isto so piora a situaçao...nao sei bem o que fazer...

eu sou daquelas que nao quero educar os meus filhos com palmadas.ja o fiz,muito raramente,ligeiras palmadas no rabo ou até nas maos mas logo depois de o fazer fico com remorsos de ter mal agido e fecho me num quarto(na casa de banho!)a chorar de raiva contra mim mesmo porque nao é assim que se educa e etc...depois peço desculpa...

quanto ao papà,acha que os nossos filhos abusam de mim,porque eu os deixo fazer o que querem e merecem boas palmadas porque senao nao aprendem.e isto deixa me muito furiosa,alias porque parece que fica todo orgulhoso de ter dado uma palmada na filha(so foi nela por enquanto)...

eu tomo conta dos meus filhos todos os dias,de noite e de dia,trato da casa,das roupas,das papeladas diversas,compras,e ainda tomo conta da V.,etc...no entanto tento reagir da melhor forma e tento fazer com que me obedeçam e a maior parte das vezes vao de castigo para o quarto.é verdade tambem que ha dias em que perco a paciencia e grito com eles porque estou exausta de tanta teimosice...mas claro està,depois fico mal porque nao soube manter a calma!

as crianças passam por varias fases normais no seu crescimento:o gabriel està na fase da oposiçao! a da matilde nao sei bem como se chama mas tambem està a passar por uma,deve ser daquela que tem a mania que ja manda,nao sei?!

eu sei que com paciencia,e repetindo varias vezes a mesma coisa nos conseguimos obter tudo deles mas admito que està um pouco complicado gerir estes dois pestinhas nestas ultimas semanas.

estamos todos ansiosos pela chegada das ferias para fugirmos a esta rotina!

2 comentários:

Anónimo disse...

ola eu tenho um menino com 12anose uma menina com 6 anos tambem sao um bocado teimos mas quando eu digo nao è nao mas eles ensistei sempre dame dame ou entam deixa me deixa mee o meu marido as vezes ouve e diz me logo dalhe umas palmadas que eles calance mas eu digo deixa estar eles pedem atè a mae dar ou deixar fazer e sabes o que o meu marido dez que eles a busao de mim e eu digo deicha la se eu nao fasso a eles ou dou aos meus filhos vou dar aqunhe deixa la nao è so o teu marido o meu è igual;tens que ter muita forssa e rizestencia

sonia disse...

Sabes o que deu cabo (também) do meu casamento?

O discutir deles , em frente deles!

Super mamãs que somos, que fazemos tudo, também acabamos por achar que so a nossa maneira de educador està certa. Não somos iguais, por isso porque haviam eles de fazer como nos?

Miudos sao educados pelos pais, pelos avos, pelos educadores e nenhum é igual. Mas sabes, eles tão espertos que são adaptam-se a todos e às regras!

E se com o papà o castigo ser uma palmada, eles aprendem. E tu não deves ralhar em frente deles.

Que depois eles abusam ainda mais e fazem-te passar por tola LOL

Não é facil para ti não. tens tanto que fazeer e pensar! Ainda bem que as férias estão à porta :)
beijinhos