sexta-feira, setembro 09, 2011

coraçao apertadinho

estou triste...

pensei que ia conseguir gerir tudo mas nao està a ser facil.

ontem tive um pessimo dia ca em casa.disse que o gabriel estava a ser muito meiguinho com a nova bébé mas ontem traiu me:dava lhe beijinhos e miminhos,abraços apertados(a miuda nao gostava porque lhe apertava o pescoço e chorava)e bastou eu subir dez segundos ao quarto porque precisava dum casaco para ele que o vi a dar sapatadas na cara da miuda,oh pà,passei me,dei lhe duas palmadas no rabo(em cima da fralda)e berrei com ele,nao sei o que me deu.eu que ralho com o filipe porque nao quero educar com palmadas,fui eu que errei,eu perdi a paciencia...

depois,na hora do almoço,com a matilde,teimosa,que nao me escuta e eu a ralhar com ela e ela a rir se para mim,depois enquanto vou mudar a fralda à pequena,oiço a victoria a chorar,a matilde tinha lhe dado uma sapatada tambem...e quando me vê chegar diz que foi o gabriel mas eu sei que foi ela porque estava escondida e acabou por se render...ralhei com ela e sentei a no meu quarto de castigo e disse que ali ficaria até à hora de voltar para escola(faltavam cinco minutos)mas mal virei costas,da a rir e foge para a cozinha...fiquei ainda mais zangada e dei lhe uma palmada no rabo(mas ela nao tem fralda)e voltei a po la de castigo e o gabriel volta a fazer nao sei o quê à pequena e castigo para ele tambem...e berrei tanto com os meus filhos que depois so me apetecia fugir e chorar de tristeza.

estou triste porque perdi a paciencia,porque errei,nao me digam que nao faz mal ter batido neles porque faz sim,faz muito,gritei,tambem errei,pois eles sao meus filhos e estao a partilhar a mae,a casa,os brinquedos com crianças de fora mas isso nao lhes da o direito de bater nos miudos,nem direito de me faltar ao respeito...
nao sei o que dizer nem como explicar mas alem de eu saber que os meus filhos sao uns verdadeiros pestinhas,tiram me do serio,eu sei que tenho de ter paciencia com eles e negociar e tentar "leva los" com calma mas ontem passei me com isto porque fazerem mal as duas crianças que estao na nossa casa porque os pais me fazem confiança,isso nao é permitido,nao podem continuar assim e a ameaça à matilde foi que passarà a comer na cantina nao porque precisa mas porque eu nao a quero comigo...

4 comentários:

sonia disse...

Primeira coisa: olha là, és alguma super mulher para andar a tratar de 4 BEBES??!! Não pois não?!

Para jà, vais-me fazer o favor de não ameaçar a gaijita com a "cantina", porque é um sitio divertido, porreiro e vais là po-la, porque não tens NECESSIDADE NENHUMA de andar a stressar (porque é mesmo muita confusão essa hora, com hora marcada para ela ir pa escola!!!)por causa dela!

Hà quem tome conte dela, que lhe dà na boca se for preciso os primeiros tempos!Ela là vai estar mais tempo com os amiguinhos e so lhe faz BEM!!Não deixas de ser boa mãe, por po-la na cantina!!!!

Com os mais pequenos...o Gabi é bébé, claro que tem ciumes, por isso com ele MIL OLHOS abertos. Tenta mostrar-lhe que lhe fazes confiança, que ele é o HOMEM da casa. Mete-o a fazer coisas, ou põe mesmo em frente ao DVD enquanto tratas da pequenina.

Não é facil, mas sei que tu mais calma e portanto com a grande num sitio seguro e vigiada te vais desenrascar muito melhor. Tu calma, filhos mais calmos, capixe?!

E desculpa là, mas tu bateste porque ele estava a por em perigo a bébé pequenina. Foi um caso de emergência, não faz de ti mà mãe!!

Anda não te quero ver assim. Pensa bem!

beijinhos

Vânia e Mariana disse...

TEns acima de tudo que ter calma...não hes deste uma tareia, tenho a certeza que a palmada doeu-te mais a ti que a eles...Percebo que seja ocntra os teus principios, mas não cometeste crime nenhum...
Eles vão-se habituar., são ciumes propros da idade

beijinhos,

mãe pimpolha disse...

Não fiques assim, os miudos são assim mesmo e tu não consegues estar sempre em cima de tudo.
Beijocas

Lena disse...

beijinho doce e muita paciencia ;)