terça-feira, outubro 11, 2011

camas e caminhas

a matilde dorme numa cama de tamanho junior(70*160).
o gabriel dorme na caminha de grades.

a matilde sonha com uma cama com escadinhas e està previsto para o natal lhe comprarmos uma mas so com um metro e pouco de altura.na parte de baixo da cama serà o cantinho das bonecas e afins.a cama vem com um conjunto de cortinas que se fixam nas pernas para fazer uma cabana por baixo dela.

pensei comprar a cama no natal porque ai o gabriel ja teria 2 anos e meio e achava que seria altura ideal para ele mudar se para a cama dos crescidos e assim recupera a caminha junior da mana.

nestas ultimas semanas tenho deitado o gabriel para dormir as sestas na cama da matilde para que se habitue.
corre tudo bem,ele adora,raramente se levanta para ir brincar,sabe que sao horas de dormir!

o problema surgiu ha dois ou tres dias,é que à noite tambem quer dormir na cama da matilde...ele nao quer mais a caminha de grades.e chora imenso...

na primeira noite deixamos lo dormir na cama dela,a matilde deitou se num colchao ao lado(onde costuma dormir a victoria na sesta,desde que nao dorme na caminha de viagem).correu tudo bem so que a matilde de manha tinha as pernas no chao...tadinha!

na segunda noite foi o gabriel que dormiu no colchao,quer dizer,adormeceu,porque depois peguei nele e deitei o na de grades.mas de manha,ao acordar,a primeira coisa que me disse foi " é ali,é ali".

portanto acho mesmo que vamos ter de o mudar de cama antes do natal.e a matilde vai ganhar a caminha com escadinhas mais cedo.

esta tao crescido o meu bebe!!

4 comentários:

mãe pimpolha disse...

Ui, ela vai ficar toda contente. Mas pode ser que aguentemais uns 2 meses.
Beijocas

Sophie disse...

sim eu tb tive esse problema com o Martim. Ele chorava que se fartava no berço e só queria dormir na nossa cama. (tb não tínhamos + nenhuma). Adormecia bem mas por voltas das 2/3 da manha acordava e já ninguém dormia.Compramos uma cama junior e foi remédio santo.
Dorme a noite toda e diz que o berço é para a mana :)

Natália disse...

OI, ADOREI O BLOG E JÁ TO SEGUINDO. TBM TENHO UM GABRIEL EM CASA. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS

Sónia disse...

Ela vai adorar!! Estas coisas nunca dá para serem muito programadas não é? Eu notei isso da Sofia, tive de a mudar mais cedo que tinha planeado.