segunda-feira, janeiro 30, 2012

perdida

é como estou!

aqui vai mais um desabafo,parece me que este blog so serve para isso agora...

este cantinho esta completamente abandonado,coitado!(daqui a pouco ja ninguem ca vem espreitar)

vou repetir o que ja ando a dizer ha varias semanas:estou cansada!!

cada vez mais cansada...
nao consigo organizar as coisas ca em casa de maneira a passar um domingo tranquila...
nao tenho fim de semana de jeito porque so nao "trabalho"(entre aspas porque trabalho todos os dias se formos a ver!)às quartas feiras e domingos.e nestes dois dias ha sempre muito a fazer,ou seja compras,ou limpar pos e chaos,ou passar a ferro,ou,ou,ou,ha sempre que fazer...e nestas tarefas todas,99% sao feitas SO por mim...por isso estou exausta,fisicamente e moralmente...

os miudos estao crescidos,lindos,reguilas e muito traquinas.ja perceberam que a mae anda de rastos e portam se ainda pior.mas a culpa nao é deles,porque pouco tempo tenho para fazer algo de jeito com eles.

ansiosa que chegue a primavera porque quero passear com os meus filhos,jogar à bola,correr e rebolar na relva!!

o pai diz que me vai pagar umas ferias so para mim,sozinha!pois,mas o que ele ainda nao entendeu é que se me ajudasse mais em casa,com os miudos,se estivesse mais presente,eu nao andaria assim tao cansada,tao chata,e nao estaria a precisar de ferias "sozinha"...mas enfim,é a minha cruz(diriam os mais velhos!).

sobre o meu trabalhinho.continuo a gostar de estar em casa a tomar conta das meninas,assim os meus filhos continuam comigo e ate ganho mais ou menos um salario em condiçoes so que o inconveniente deste emprego é que estar em casa faz com que a casa se suje mais,haja mais desordem e seja mais trabalho para mim o que me da aquela sensaçao de repetiçao porque faço constantemente a mesma coisa...

como me disse a minha sogra ontem,fui eu que escolhi,ora pois fui!e nao estou arrependida so que se ela tivesse ensinado o filho a ajudar mais a esposa e os filhos,eu nao estaria assim tao desiludida com a minha vida...bolas!

5 comentários:

Blog da Maggie disse...

pois as sogras, estou a ver...
Os meninos ainda são pequenos ainda vai demorar mais um pouco até conseguires organizar-te de outra forma.

Bjo
Maggie

prima cunha disse...

ola deixa la que o meu marido foi encinado a fazer tudo ate passar a ferro e agora nao faz nada eu e que fasso tudo e compriendo te bem que a alturas que eu estou de rastos mas deixa la faz como eu resmunga muito que ele vai fazendo tudo nao mas alguma coisa ele faz ao menos olha os filhos e ocupa se dos caes ca em casa forssa pensa que os teus filhos precissao muito da MAE

Sofia e Beatriz disse...

Leio-te sempre, mas nem sempre comento. O meu blog também anda a meio gas...
Olha, eu tenho uma regra cá em casa. No fim de semana recuso-me a fazer, o que quer que seja. Sabado e domingo é para passear e desfrutar ao máximo da minha piolha.
Eu faço tudo durante a semana. Chego a casa por volta das 17.45 e é a partir daí que aproveito para dar um jeito à casa ou à roupa.
Sou super esquisita com as limpezas, por isso, todos os dias dou um jeito ao pó e passo a mopa no chão.Com isto demoro uns 20 minutos.
Nunca tenho a casa nom caos, e talvez por isso, a tarefa de a arrumar/limpar seja super simples. Nunca me deito com brinquedos espalhados no chão, loiça por lavar, roupa espalhada....
Dispenso a ajuda do meu marido. A melhor ajuda que ele pode dar, é nessa altura, estar a brincar com a Beatriz :)
Não passo a ferro, pois mando a roupa para a engomadoria.
Percebo a tua angustia,já estive exatamente na tua situação! Em casa com a Bia, e mais 2 crianças.
Acho que, e não contando com a ajuda do teu marido, passa tudo por tentares organizar-te nas limpezas, e nunca deixares o caos instalar-se.
Beijinhos Grandes!!!!

Em busca do sonho disse...

Como eu te compreendo... sofro do mesmo mal. O v. também pouco ou nada faz. Não foi habituado a fazer nada, e pode-me ver stressada ou atrasada que muitas vezes não quer saber. Só que eu tento educá-lo, já que a mãe não foi capaz de o fazer.

Tem dias que suporto isto, tem ouros que desespero e depois ainda perguntam se ando mal disposta!??!

E eu só tenho 1 filho, com 2 acho que dava em maluca.

bjinhos nossos e estou por aqui se quiseres conversar!

sonia disse...

Sinceramente?
Eu acho que nao devias andar a guardar tanto miudo. Sei que o dinheiro faz muita falta, mas os teus filhos , mais que os outros que te dao o dobro das responsabilidades,precisam muito de ti. E uma mae cansada, depressiva e de rastos nao ajuda ninguém.
é assim, ninguém muda ninguém, portanto ultimato: ou ele ajuda ou deixar de guardar os outros e ficam com menos regalias.

assim é que nao podes continuar. Desculpa se estou a ser rigida e se calhar até estupida, mas eu ando de rastos so com dois, sei bem o que é fazer tudo sozinha neste momento e trabalhar e a minha casa tem 3 andares pa limpar...nao é nada fàcil nao senhora :(

ou entao ao fim de semana, piras-te de casa com eles , vai passear e marimba-te pa casa!

beijinhos grandes

e desculpem là mas ter UM filho nao tem NADA a ver com DOIS!!!!!!!é mesmo mesmo muito trabalho, quanto mais tu com 4!!!