quinta-feira, setembro 06, 2012

O Gabriel e a escola

Na terça feira acordaram os dois com a chegada da Elise(menina que tomo conta) às 7:30.muito bem dispostos(o Gaby tinha adormecido depois das 22h)e toca de se vestirem,tomar pequeno almoço,lavar dentinhos,chega o Timéo(o bebe "novo" que tomo conta) e vamos todos para a escolinha,Gabriel de mochila as costas!!!
Primeiro levamos a Matilde à salinha dela e depois o mano.Gaby feliz da vida,jà tinha dito bomdia à professora da mana(esta professora da aula à salinha da Matilde às terças feiras e os outros dias està na salinha do Gabriel!).ao chegar perto da salinha dele,casaco e mochila pendurados no cabide e mamà que tem os olhos cheios de lagrimas ao ver là a etiqueta com o nome dele...dei lhe um abraço e entramos na sala!
Bom dia para a professora e foi logo brincar com os animais.nao queria mais de la sair!disse lhe para darmos uma volta na sala para ver o que la havia.e foi entao para o canto "cozinha" e la ficou ate nos virmos embora.mal parou para nos dizer adeus e dar um beijinho!

As 11:20 fui recuperar os meus tesouros!a Matilde jà tinha descido e foi tambem buscar o mano.a primeira coisa que me disse quando me viu "mamà,quero papar!"
Perguntei à professora como foi e aì foram so queixas do meu piolho...jà adivinhava!
Disse me que menino Gabriel fez tres birras(entre as 8:45 e as 11:20),porque nao aceitou que o mandassem fazer algo.primeiro nao se quiz sentar em grupo logo no principio(imagino,devia estar com a toléria na brincadeira na cozinha),depois foi no fim do recreio,tinha encontrado a Matilde e estava a brincar com ela e nao queria ir para dentro e gritava a dizer que tinha direito de brincar com a irmã!!a terceira nao sei porque foi mas ele contou me que nao se queria sentar para ouvir a historia portanto deve ser aì...
Enfim,uma vergonha este meu filho mas eu jà sabia que algo do genero iria acontecer pois o Gabriel pensa que so a mãe é que manda e pode ralhar mas està enganadinho,certo a mamà manda nele mas na escolinha terà de obedecer às regras das professoras porque senao vai de castigo!!meu rico filho,eu sei como lidar contigo porque te conheço mas na escola vais ver que nao é como em casa.
E prontos,depois das queixas feitas,digo à professora para nao se deixar levar e peço ao Gabriel para pedir desculpa,o que ele fez e ainda deu um beijinho!!
De regresso a casa,ralhei ao menino e disse lhe que na escola quem manda sao as professoras e tem de escutar e fazer o que lhe dizem...pois que ele me bufa(e diz que esta calor)e diz esta bem,esta bem!!!
Depois do almoço,hora de levar a mana à escolinha e Gaby que chora que quer ficar tambem na escola,muito bom sinal!!

Amanha regressa là,veremos...

1 comentário:

sonia disse...

Et ben c'est pas mal miga :D ele é doce portanto não te preocupes !!!

Que lavagem cerebral ele levou tadinho ihihih

beijinhos