quinta-feira, janeiro 10, 2013

Decisoes dificieis

Como sabem,sou ama.trabalho em minha casa,e de momento tenho 3 miudos a meu cargo.a E com 2 anos e meio.a A com 21 meses.e o T com 9 meses.depois,claro,tenho os meus dois filhos,que vao para a escola,a Matilde almoça em casa e o Gabriel nao regressa à escolinha de tarde.
O irmao da E teve a varicela durante as ferias de Natal.a E deve entao ter tambem,ou seja deve começar neste proximo fds.
Como a E vem todos os dias e ca em casa só a Matilde teve a varicela,em principio os outros 4 irao ter tambem...
Por essa razao, comuniquei aos pais dos miudos que quando estiverem doentes que nao fico com eles,pelo menos nos primeiros dias,nos dias mais dificieis,aqueles quando teem febre e as borbulhas começam a instalar se...
A mae da E nao gostou nada porque vai ter que faltar ao trabalho uma semana.e claro que as outras maes vao ter de fazer o mesmo e obviamente que eu vou perder bastante salario porque vou descontar os dias e sao tres miudos...enfim,nao gostei nada de ter tomado esta decisao mas foi para o bem estar de todos.uma criança doente,sente se mal,precisa de mais atençao,de mais descanço e aqui em casa com as outras crianças reunidas nao serà igual...E sinceramente,a varicela é uma das doenças infantis que mais me assusta; soube de casos onde houve infeçoes,outros que quase foram hospitalisados,etc...
Acho que nao é o meu "papel" cuidar dos miudos quando estao doentes assim.quando estao constipados,ate com bronquiolite ou gastros nao me assusto tanto e sei gerir...
Se o Gabriel tiver a varicela,irà de certeza para casa dos meus pais,porque assim terà todos os cuidados necessarios com a minha mae perto dele,a nao ser que fique doente ao mesmo tempo que os outros e aí eu esteja bem mais diponivel para cuidar dele.
(como me sentia frustrada de me recusar ficar com os miudos com a varicela,telefonei para a secretaria que gère as amas e falei com uma educadora que me disse que tenho razao em recusar porque nao sou enfermeira e que ao ficar com eles todos doentes ponho me em situaçao de risco e aos miudos tambem...)

4 comentários:

Mamã Petra disse...

Acho que fizeste bem, quando a Margarida teve eu também tive e foi horrivel, e o Gabriel quando teve foi horrivel, ele teve tantas, tantas e na escola dele tiveram todos, a sala chegou a estar vazia.

Beijinhos

anjinho disse...

fizeste bem linda, a minha pekena ainda nao teve baricela mas como anda no infantario e mt provavel que ainda venha a ter e os pais tem de entender que maior risco e inconveniente e contagiarem os outros miudos e nao o facto de terem de faltar o bem estar e saude de todos esta em 1 lugar

sakura disse...

Olha eu entendo-te perfeitamente..o Afonso està com varicela,começou hoje,mas a menina que està com ele na ama tambèm està e logo ela fica com eles sem problema..mas acho normal não quereres contagiar os outros!O meu piolho néao fez febre atè agora,sò està a aparecer as primeiras bolhas de àgua,mas vamos a ver como corre!

sonia disse...

Se os putos fosse para uma creche, a entrada seria-lhes recusada e os pais obrigados a cuidarem deles. Fizeste muito bem, não é nenhum hospital ai e os pais também têm direito de cuidar deles.