quinta-feira, dezembro 12, 2013

A escola

A chegarmos quase ao fim do primeiro trimestre escolar!

MATILDE: tem trabalhado bem,as notas sao "A" e alguns "B".quando se aplica a serio tem uma letra bonita mas quando,as fazer os TPC's,està cansada,escreve torto e fora das linhas...(aqui a mama dela sempre teve uma letra horrorosa!)
Jà vai lendo sozinha palavras que vê aqui e ali,dos textos que manda a professora ler em casa,por vezes lê bem rapido mas porque "fotografiou" as palavras na escola!!mas sinceramente,acho que se desenrasca muito bem!
Continua a adorar a escola mas detesta a cantina...

GABRIEL:para começar,posso dizer que,se lhe der a escolher,prefere ficar na caminha de manhã do que se levantar para ir para a escola!!
Na escolinha,trabalha bem,por vezes um bocadinho "cabecinha no ar",e so quando os coleguinhas jà estao a acabar o trabalho é que ele se decide a começar o dele!
Tem dois amiguinhos preferidos,um deles nao esta na salinha dele este ano,mas no recreio aproveitam para brincar juntos.
No principio do ano,havia alguns berreiros porque nao controlava as emoçoes (tem muito este "defeito",porque é um choramingas de primeira!quando algo nao corre como deseja,hà logo berreiro!)mas ultimamente a professora nao me tem feito queixa e jà me disse que agora sabe "como o Gabriel funciona!"

Sao uns manos que se entendem bem,sao muito cumplices mas volta e meia jà estao a brigar,e é quase sempre o Gabriel que chora em primeiro!a Matilde faz alguma chantagem com o mano e ele cede!

Agora recusam que eu os pegue ao colo,dizem que faz mal ao bebe...sao uns queridos,a Matilde esta me sempre a fazer festinhas na barriga e a perguntar que tamanho tem o bebe.o Gabriel comentou que eu tenho um bebe na barriga com a Victoria la na escola (menina que eu tomei conta e tomo ainda,filha dos nossos amigos,que anda na salinha do gaby)...

Sem comentários: