quinta-feira, junho 07, 2007

parto com bebe de rabo

ontem tive a ultima aula de preparaçao para o parto.fizemos relaxamento e ate aprendemos a puxar.a parteira respondeu a muitas das nossas perguntas e à minha que era "como se passavam os partos com bebes ao contrario?"
e é assim:nao se induzem partos com bebes de rabo,nao se rompem as aguas(so se elas romperem sozinhas)e nao se espera muito para o bebe nascer ou seja:
-vamos para a maternidade porque temos contracçoes regulares,quando o colo começa a dilatar,tem de continuar fazendo 1cm por hora se nao for o caso,direcçao ao bloco para uma cesariana.o bebe nao pode ficar muito tempo la dentro a partir do principio do parto.se o colo dilatou bem como devia entao a mae começa a puxar,tem de puxar bem e sozinha,ela tem de conseguir por o bebe ca fora sem ajuda ate ao pescoço,a partir dai o medico ajuda a cabeça a sair(aqui ha o risco que a cabecinha fique presa e pode ser preciso ajuda dos ferros),a episiotomia é obrigatoria.o outro risco é nas ancas do bebe.sao riscos que existem mas nao acontecem sempre nestes casos.é como tudo.é assim que eu gostava que me acontecesse,ser eu a por a matilde ca fora sozinha...
nao rompem as aguas para estas fazerem peso para baixo,parece que ajudam a sair o bebe,pois o rabo é mais mole e mais pequeno do que a cabeça portanto mais leve.
o bebe tem de decidir sair ate as 41 semanas e 5 dias no maximo,se nao for o caso entao é cesariana.
portanto agora vou esperar o resultado da radio da minha bacia e logo veremos o que me vai acontecer.
eu gostava de ter a matilde sem cesariana ou entao cesariana porque nao dilato ou nao tenho força para a puxar para fora mas programar a cesariana nao porque estamos a escolher o dia para ela nascer e ja nao tem aquela magia!
e que todos aqueles que me dizem para eu exigir a cesariana parem porque eu tenho confiança em mim e nos medicos que me seguem.
que seja o que Deus quiser.

3 comentários:

Sofia Quintela disse...

Pois se estás com essa fé vais ver que o terás exactamente como queres. Eu se fosse hoje, e soubesse o que iria sofrer teria pedido cesariana desde o inicio... sem duvida!!!

Carriça disse...

Olá. Vim aqui parar por acaso, mas gostei muito do que li!!
Coragem, eu tb penso assim, a natureza está preparada e nós devemos estar preparadas com ela!!

Beijinhos e boa sorte.

Interessada disse...

Princesa:
A minha filha nasceu assim, há 35 anos, e eu temia muito a cesariana porque me prendo sempre ao que não é forçado.
Acresce que tinha feito preparação para o parto, que na ocasião não era muito vulgar.
Porém acho que devemos ser prudentes, e parece-me que estão a sê-lo.
A boa novidade é que correu tudo muitíssimo bem.
Deixo-te um beijinho e desejo-te uma boa hora. Sinto que vais tê-la!