quinta-feira, junho 07, 2007

versao manual do bebe

preferi fazer outro post para o outro nao ficar enorme!
entao na segunda fui as urgencias da maternidade onde tinha consulta para a versao.fui examinada,esta tudo bem,o colo bem fechado mas mais curto.fui para uma sala de partos (grande experiencia,viram!!),puzeram me o ctg para escutar o coraçao do bebe e ver as contracçoes durante uma hora e ate tive direito a um supositorio para as contracçoes (huhuhu).fizeram me uma pequena ecografia para verificar a posiçao da menina:cabeça bem ao alto,no centro,costas a esquerda,pes a direita.
ao fim da hora,vieram dois medicos obstetras.le me explicam o que vao fazer,que vai doer um pouco e que posso mandar parar se nao suportar a dor,que fazem 2 tentativas no maximo.entao com a juda da eco de um lado,com a barriga bem untada daquele gel para as ecografias,um deles poe as maos de cada lado da cabecinha e tenta muda la para a direita,com força,empurrando tambem as costas para o mesmo lado para a bebe girar mas desiste ao fim de pouco.da o lugar ao outro medico,que me diz que tem mais musculos e este faz o mesmo a bebe,desta vez doeu bastante mas eu suportava.tambem desistiu e disse logo que a menina nao queria.é porque ela estava bem assim!!
voltaram a colocar o ctg durante uma hora e estava tudo bem portanto la me fui embora marcar o dia para fazer a radio a bacia.tenho vez no dia 19 de junho e é a ultima coisa a fazer,se tiver largura suficiente,a matilde vai tentar nascer assim e se for pequena vamos marcar o dia para a cesariana.

Sem comentários: