quarta-feira, setembro 26, 2007

biberao

a minha linda menina bebeu o seu primeiro leitinho no biberao,com a vovo lu,mas leitinho da mamã.
na passada sexta feira fomos fazer a despedida de solteira da minha mana e a matilde teve de ficar em casa,entao a mama tirou um pouquinho de leitinho.foi muito pouco,so 40ml mas deu para tapar um buraquinho à minha menina.

a matilde da nos noites maravilhosas,mama 5 a 6 vezes por dia,a ultima as 20h30,21h e depois nana até ao dia seguinte 7h30,8h...
ainda por cima deu nos bem a entender que à noite quer estar em casa no silencio dela,pois quando estamos fora de casa ao chegar a noite ela fica aborrecida e custa lhe muito adormecer.

depois da primeira mamada,vai dormir e volta a comer passadas 4h e depois mama de 3 em 3h.continua muito dorminhoca e calminha,toda a gente lhe chama anjinho por ela nao nos dar muito trabalho!!

ja palra bastante,faz varios sons diferentes e tenta gargalhar mas nem sempre lhe sai.esta mesmo um amorzinho e isto ca em casa é so babinha claro,alem de nós,seus papas,os avos e os tios igual.

no passado dia 17,levou as vacinas ca no centro de saude,levou 3,coitadinha mas foi uma valente! foram a da prevenar,a da hepatite b e a outra do dtpolio etc.estava toda risonha,ainda por cima estava a acabar a sua noite,nao comia ha mais de 4h.
picaram a primeira e ela fez biquinho,depois ha segunda começou a chorar mas demos lhe uma gotinha do aero om na chupeta e ela calou se logo e na terceira chorou mesmo mas logo lhe demos mais uma gotinha e um colinho e a matilde calou se.temos uma menina forte,nao teve febre,a sua temperatura nao subiu mais dos 37,7º,mas dei lhe na mesma o paracetamol.

uma coisa que me surpreendeu foi ela medir 57.5cm,acho bastante num mês mas no peso acho que a balança era velha e errou,so pesava 5050kg,achei mesmo pouco e estou mortinha por voltar a frança e pesar a matilde na mesma balança de sempre.
de facto acho a matilde bem comprida e todos dizem igual.

bom por agora as novidades ficam por aqui,vou ainda dar uma volta nos cantinhos.

beijinhos e ate breve.

8 comentários:

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Que menina valente e linda!
Ainda bem que está tudo a correr bem.
Beijocas

Martinha disse...

Que corajosa, o Pedro berrou bem alto quando foi às vacinas. E que linda a dormir a noite toda, eu já me contentava da meia-noite às 7.
Beijocas.

neusa disse...

Que corajosa a minha tambem tem sido assim esta muito linda a tua filhota beijokas:)

Anónimo disse...

Boa Matilde, és uma valente nas picas, sabes que tem de ser não é!!!
Quanto às noites é como o Fábio, desde cedo que durante a noite é só naninhas, comer é de dia!!!!
Linda menina...
beijinhos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Que bom que está tudo a correr bem com as meninas!
Beijocas

Cristina disse...

Ainda bem que está tudo bem!!!

Bjs

rute29 disse...

A minha menina tb está enorme !!!
Nem queiras saber como chorou nas vacinas!!!
Deixo te beijinhos grandes!!!

rute29 disse...

A minha menina tb está enorme !!!
Nem queiras saber como chorou nas vacinas!!!
Deixo te beijinhos grandes!!!