quarta-feira, fevereiro 13, 2008

mimi doentinha

como anuncia o titulo,a matilde esta doente.hoje fomos ao pediatra.peso bom:7430kg,mede 66,5m.mas esta com uma faringite(nem sei se se diz assim em português!)nao agravada.pelo que diz o medico,o unico tratamento é paracetamol,lavagem do narizito.hoje nao teve febre.esta um pouco molinha mas come bem e brinca tambem.

o pediatra receitou um antibiotico para dar à matilde no caso de febre durante mais de 3 dias.pois apenas porque a mimi tem uma CIV (nunca disse ca penso eu mas nasceu com ela)e para entao fazer prevençao da doença d'OSLER.

CIV:circulaçao intra-ventricular,ao nascer,o bebe tem uma abertura entre os ventriculos no coraçao,esta abertura deve fechar até ao ano.no caso da matilde ja tem dois buraquinhos,o que quer dizer que ha musculo a crescer no meio da abertura de inicio.(nao sei se me entendem?)
é importante que o bebe ganhe peso suficiente para ajudar o crescimento deste musculo.
prevençao d'osler,nao sei bem o que é esta doença,vou me informar e depois explico.so percebi que nao é bom ter febre muitos dias,por isso o pediatra receitou o antibiotico(penicilina).
descobriram a civ na matilde por ouvir um sopro no coraçaozinho dela quando nasceu.
a minha mae tem uma cardiopatia e logo na minha barriga a mimi foi observada.

eu tambem estou constipada.
bom vou tratar desta boneca.
beijinhos

5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que chatice! Espero que a mimi fique boa rápido! Aqui o tempo tb nos tem pregado umas partidas e anda meio mundo doente!
As melhoras rápidas!!!!

Beijões

Anónimo disse...

melhoras para matilde
jocas

Anónimo disse...

Melhora para a vossa princesinha!
O Mateo ta cheio de burbolhas, esta varicela nao é nada agradavel!!!
Espero ke esses nossos bebesinhos melhorem depressa!

Xi coraçao para vos!!!!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

As melhoras da tua mimi e rápidas! Qt à doença que pensas ela ter, ou já tens a certeza n percebi?! espero que fique boa, como dizes até um ano e se já tem musculo é bom sinal :) anima-te e força mamã!
Beijocas

Anónimo disse...

coitadinha da minha bébé linda bjs muito grandes meti umas fotos muito lindas e um video da tua bébé vai ver ta mesmo fiche
www.benlileo.skyblog.com
bjs e um big xicoraçao
lili