segunda-feira, julho 28, 2008

dentinhos e ferradelas!!

e porque tudo tem um fim...

acho que esta a chegar o momento de deixar a maminha da mama,ja adivinharam porquê?!
esta menina agora da lhe para me morder.à noite principalmente porque ou esta cansada ou ja nao se interessa muito,nao sei.so sei que doi!
as vezes ponho me a pensar:"prontos ja chega,ja la vai um ano,ja tem bem anticorpos da mama",mas depois começo a imaginar estes momentos que nunca mais teremos...nao sei bem o que fazer mas o que é certo é que ou ela deixa de trincar os biquinhos da mama ou entao acabou.talvez agora nas ferias sejam as ultimas vezes,a ver vamos.

espero que tenham passado um excelente fim de semana.o nosso foi muito quente,a matilde nem conseguia dormir.
ontem compramos a cadeira para o carro "à grande",duma marca que nao conhecia,renolux,mas que é bastante confortavel,com varias posiçoes,o que é ideal para a viagem que vamos fazer agora até ao nosso cantinho.o preço foi mais barato do que a da bebe confort e é muito mais confortavel,vê se logo à primeira.o banco vira a 360° o que facilita a instalaçao do bebe.

e prontos.vou descansar,esta muito calor para trabalhar...

beijinhos grandes.

ia,a matilde acordou.

11 comentários:

Mar disse...

Pois, não deve ser lá muito agradável levar umas dentadas. Eu não sei o que isso é porque a Leonor deixou de mamar antes de ter dentes, mas às vezes virava a cara sem abrir a boca, puxando o mamilo, e isso doía.

Estão a contar os dias para a viagem para Portugal...desejo-vos uma boa viagem e que a Matilde goste da nova cadeirinha.

Bjinhos

RG disse...

A amamentaçao deve ser um momento de prazer para ambos, para a Mãe e para o filho, um elo de ligação para além da alimentação, contudo muitas vezes acho que existem muitas Mães a "suportar" a amamentação, só porque agora está na moda...
Eu sempre me deu um ENORME prazer dar peito ao Fábio, hoje sinto MUITO a falta de o ter no peito, mas a vida é mesmo assim, depois do peito, vais descobrir outras formas especiais de continuares esse elo de ligação, se achas que deves parar, pára, se achas que a consegues "educar" para não te mordiscar continua, só tu o podes decidir, seja lá o que decidires sei que é sempre pelo melhor!!!
Beijos

Vânia e Mariana disse...

uiiiii....deve doer....:)
O que diz o medico que deves continuar ou não a dar a mama???
Dar a mama é smepre bom para eles, mas também já deste um ano, e realemnte se ela continua assim doi...:)

beijinhos,

Gaiatas disse...

lol
Ai os dentinh0s!

A cadeirinha é super identica à da bebe confort.. o que compensa mto é o preço :D eheh
Bela c0mpra :D

beijinh0s*
E b0a semana*

Inês de Castro disse...

Pois...é verdade que não há melhor que o leite da mãe..mas se ela já começou feita malandreca terás de o fazer.
Do calor..por ca algum..não muito à noite.
Da cadeira: BOA!

Beijocas

andreia disse...

Olá ...imagino que te va custar ...afina foi mais de um ano com aquela vossa privacidade, os vossos momentinhos unicos . Tenta aguentar , afinal de contas nao sao todas as mamas que se dao ao uxo de dar o precioso leitinho tanto tempo...e eu fui uma delas - só dei dois meses ( secou - infelizmente ).
Aproveito para te desejar uma boa viagem e uma óptimas férias .
Eu este ano já nao vou poder ir ...mas para o ano quem sabe nao nos encontramos por lá ???
Beijinhos para as duas princesas

mãe pimpolha disse...

Ui, deve doer pouco, deve.
O meu gosta de espetar as unhas, faço ideia qd for os dentes.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a cadeira que compraram deve ser, de facto, muito confortável.
A Joana ressente-se também com o calor...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Vera Carregueira disse...

olá, passei pelo blog pois ando pela net a tentar divulgar os meus serviços mas para tal tenho que mostrar aquilo que faço, então gostaria de te pedir autorização para utilizar uma foto da tua princesa à tua escolha para um trabalho que será exclusivamente teu e apenas será divulgado num futuro blog que eu faça com a tua autorização prévia, ou seja estou a oferecer-te uma amostra do que faço sem qualquer compromisso, se gostares e quiseres mais poderemos conversar, senão podemos ser amigas :)... faço scrapbook digital, podes contactar-me? veracarregueira@gmail.com!

Anónimo disse...

Pois eu sei bem o que isso é! a minha menina com 15 meses feitos ontem também se atreveu a mordeu! A primeira vez tirei-lhe a mama e "expliquei " que não se fazia isto ao 8 meses! à segunda ralhei com ela e o certo é que ela entendeu e nunca mais mordeu! Até hoje em que eu continuo a dar mama ´`a noite! Boa sorte monica

Gaiatas disse...

Ai as ferradelas !! :P

Beijocas grandes*